LUCAS DO RIO VERDE

Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação

Publicados

em


A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, por meio do Programa Escola de Saúde Pública Municipal, realizou a capacitação com o tema “Bolsa Família (PBF) na saúde no contexto da pandemia”, para os profissionais enfermeiros atuantes em todas as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) do município.

Os profissionais foram qualificados de forma on-line sobre assistência da equipe multidisciplinar com duas representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), a fim de aperfeiçoar o serviço oferecido pelo programa Bolsa Família dentro dos PSFs.

Além disso, nessa semana também foi realizado um treinamento aos Agentes de Combate à Endemias (ACE) sobre o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que consiste em um mapeamento da infestação do mosquito Aedes Aegypti.

O LIRAa é realizado três vezes ao ano, durante cinco dias, para identificar a situação real dos criadouros predominantes e traçar uma estratégia preventiva de combate ao foco do mosquito.

Leia Também:  Secretaria de Esporte e Lazer inicia inscrições para escolinhas de futebol

Seis novos profissionais foram capacitados e outros 20 também passaram pelo estudo, a fim de prepará-los para o próximo LIRAa, que será realizado no mês de julho em Lucas do Rio Verde.
 

LUCAS DO RIO VERDE

Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde recebem capacitação sobre malária

Publicados

em

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

O Programa Escola de Saúde Pública Municipal (PESPM) de Lucas do Rio Verde realizou, na tarde desta segunda-feira (26), uma capacitação para médicos e enfermeiros que lidam diretamente com casos de malária no município.

Sob o tema “Diagnóstico Clínico e Tratamento de Malária”, o evento foi conduzido, de forma on-line, pelo médico infectologista Dr. Cor Jesus Fernandes Fontes, referência estadual e nacional no tema abordado.

O profissional tem como principal linha de pesquisa aspectos do diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas endêmicas de Mato Grosso, principalmente a malária, as leishmanioses, as hepatites virais e a paracoccidioidomicose.

 

Leia Também:  PSF Bieger no bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde retoma grupo de alongamento às segundas e quartas-feiras
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA