LUCAS DO RIO VERDE

Escola Luis Carlos Ceconello em Lucas do Rio Verde MT será beneficiada com obras de Infraestrutura

Publicados

em

Os mais de 700 alunos da Escola Luiz Carlos Ceconello serão diretamente beneficiados pelas melhorias recém iniciadas no entorno da unidade escolar de ensino fundamental, executadas pela Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde, por meio do Departamento de Trânsito. Conforme a pasta, as intervenções tiveram início neste mês e devem ser concluídas em cerca de 40 dias. 

Entre as mudanças realizadas na região da escola estão: a criação de quatro faixas elevadas, rampas de acessibilidade, revitalização e realocação de faixas de pedestres, implantação de uma nova rotatória e alteração de sentido da Rua Peroba. 

“O estudo partiu de um pedido da direção da escola, solicitando maior sinalização para melhorar a segurança dos alunos. Verificamos a circulação dos pedestres, onde eram os pontos de interesse, focamos nos alunos dessa região, que são de duas escolas, Ceconello e Márcio Schabatt, e a situação deles da ida para casa”, explicou o engenheiro de trânsito da pasta, Igor Ataídes. 

O Departamento também considerou, para a realização das intervenções, a circulação prioritária de pedestres, a velocidade média praticada pelos veículos e quais eram ‘pontos de conflito’, como é o caso do cruzamento das vias Campo Verde e Mangabeiras, local em que ocorriam muitos acidentes. 

Leia Também:  Comércio perde 7,8% de empresas e reduz salários em 2020, aponta IBGE

Igor destaca que o primeiro passo da obra foi a instalação das rampas de acessibilidade nas faixas de pedestres e travessias elevadas, realocadas para pontos de maior segurança. 

As faixas elevadas estão sendo instaladas na seguinte disposição: Rua Angelim, entre a escola e a praça do bairro; na Rua Mangabeiras, conectando a escola ao comércio local; e outras duas faixas elevadas na Avenida Ângelo Dall’Alba, fazendo conexão entre a Márcio Schabatt, onde há fluxo intenso de crianças. 

Outra intervenção é a rotatória a ser instalada na Rua Mangabeiras, no cruzamento com a Rua Campo Verde, para redução de velocidade e ordenamento do trânsito. Para melhorar a segurança dos alunos durante a entrada e a saída, a Rua Peroba, onde estão os portões da escola, passará a ser de mão única, com a implantação de um estacionamento oblíquo.

“Fizemos o estudo in loco com o ônibus escolar, que precisava realizar conversão. Com a via em sentido único, as crianças podem descer dos carros e ônibus com segurança, sem precisar realizar uma travessia”, completou o especialista.

Otavio Ventureli(da redção com Ascom)

LUCAS DO RIO VERDE

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Publicados

em

Criar mecanismos de modernização da administração pública e melhorar os atendimentos oferecidos aos luverdenses são partes da metodologia de inovação que a Gestão Municipal traz para Lucas do Rio Verde. A proposta, que será desenvolvida com o grupo Aliança de Inovação do Cerrado (AIC), foi apresentada ao prefeito Miguel Vaz, ao vice-prefeito Marcio Pandolfi e à equipe de secretários, durante reunião no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (17).
 
A metodologia é de Paulo Renato Rizzardi, profissional que fará consultoria para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia. Serão 6 módulos trabalhados em 12 meses com o AIC.
 
As etapas consistem na preparação de governo, mapeamento do ecossistema de inovação, pacto pela inovação da cidade, criação de ambiente orientado para inovação, modernização da administração pública e acompanhamento.
 
“A cidade de Lucas do Rio Verde está sendo uma pioneira na implementação dessa metodologia que propõe que o poder público, universidades, iniciativa privada e sociedade civil organizada priorizem esses projetos e caminhem numa mesma direção”, destacou o consultor.
 
Para o prefeito Miguel Vaz, essa iniciativa visa fomentar a vinda de mais indústrias da área de tecnologia, startups, além de contribuir para que o município oferte serviços públicos de qualidade, utilizando cada vez mais a inovação. 
 
“Estamos avançando, estamos no caminho certo e temos tudo para prosperar nesse importante projeto”, disse o prefeito
 
Apresentada a proposta aos secretários, o próximo passo é desenvolver a metodologia com o AIC que, além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, também integram o Sebrae MT, Câmara de Vereadores, Acilve, CDL, Unilasalle, IFMT, Seciteci, Senai, Sicoob, Sicredi e Fundação Rio Verde.
 

Leia Também:  Investigação do MPF quer saber se Frigoríficos de MT compram carne de áreas de preservação ou indígena

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI