LUCAS DO RIO VERDE

Confira as licitações da semana da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com licitações abertas para fornecimento de materiais, transportes de pedras brita, construção da escola, prestação de serviços, entre outros. 

Informações e dúvidas podem ser sanadas com o Departamento de Licitações, de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal, das 7h às 12h, ou pelos telefones: 3549-8327 / 3549-8326 / 3549-8325 e e-mail: [email protected] 

Para participar, os interessados devem ficar atentos aos requisitos e prazos necessários para cada licitação. Os editais com todas as informações necessárias estão disponíveis no site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes

Confira os principais editais:

PREGÃO ELETRÔNICO

• 04/07/2022 – PE 063/2022 – Registro de preços para contratação de pessoa jurídica especializada no fornecimento de material hidráulico.

• 05/07/2022 – PE 064/2022 – Registro de preços para contratação de pessoa jurídica para prestação de serviço de transporte intermunicipal de pedras britas III.

• 11/07/2022 – PE 065/2022 – Registro de preços para contratação de empresa para prestação de serviços de vigilante desarmada diurna e noturna.

• 11/07/2022 – PE 066/2022 – Registro de preços para a contratação de prestação de serviço de acolhimento institucional – do tipo instituições de longa permanência para acolhimento de idosos a partir de 60 (sessenta) anos de idade que recebe benefício ou que não recebe quaisquer tipos de benefício, independente ou dependente de problema de saúde física, mental ou psíquico.

Leia Também:  Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica

• 12/07/2022 – Registro de preço para contratação de empresa para o fornecimento de peças de enxoval de bebe para composição de kits para gestantes.

• 12/07/2022 – PE 068/2022 – Registro de preço para aquisição de lanches, salgados, sanduíches, bolos e doces para uso em eventos das secretarias.

• 13/07/2022 – PE 069/2022 – Pregão eletrônico para aquisição de veículo automotor zero km, tipo furgão compacto, cor branca, de acordo com as necessidades da Vigilância em Saúde.

PREGÃO PRESENCIAL

• 30/06/2022 – PP 025/2022 – Registro de preços para contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de execução de calçadas de concreto, assentamento de meio-fio, execução de muros e alambrados. RETIFICADO

• 13/07/2022 – PP 028/2022 – Contratação de empresa especializada para fornecimento de material e mão de obra para execução de postos de transformação no Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro e Centro de Educação Infantil Irmã Dulce.

• 14/07/2022 – PP 029/2022 – Registro de preço para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de elaboração de estudos, projetos ambientais, acompanhamento de desmate e acompanhamento e execução de Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD.

Leia Também:  Inscrições para curso "Processos e Novas Tecnologias" seguem até esta sexta-feira

TOMADA DE PREÇO

• 06/07/2022 – TP 013/2022 – Contratação de empresa especializada em serviços de engenharia (fornecimento de mão de obra e materiais) para reforma e ampliação do Cemitério Municipal “Jardim da Paz”.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA

• 18/07/2022 – CONC 006/2022 – Contratação de empresa especializada em serviços de engenharia (fornecimento de mão de obra e materiais) para construção da nova Escola Municipal Érico Veríssimo.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

LUCAS DO RIO VERDE

Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica

Publicados

em

Em operação desde abril deste ano, o Botão do Pânico é uma ferramenta de apoio à mulher que sofre violência doméstica e está disponível para as vítimas que possuem medida protetiva contra o agressor. O aplicativo, desenvolvido pela equipe de planejamento da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, já registrou acionamentos. 

Conforme a Guarda Civil Municipal, ao acionar a ferramenta, o aplicativo envia a informação atualizada da localização da vítima para os agentes. A partir daí, com apoio do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher, as forças de segurança seguem para atender a ocorrência e fazer cumprir a medida judicial.

Nos dois casos, a GCM registrou uma média de cinco minutos no tempo-resposta, a contar do momento do acionamento até a chegada no local.

De acordo com o coordenador da GCM, tenente Jota Lima, tanto na Guarda como no Núcleo, os profissionais orientam as vítimas que possuem medida protetiva a baixar o aplicativo.

“Nossos agentes estão orientados quanto a essa questão. Com isso, quem chega em busca de atendimento, desde que tenha a medida protetiva, a gente já faz o cadastro no celular e orienta a vítima sobre como fazer o acionamento”, explica o comandante.

Leia Também:  WhatsApp: é golpe mensagem que oferece Pix de R$ 50 no Dia dos Pais

Ainda conforme o comandante, estima-se que mais de 100 mulheres já estão com a ferramenta instalada no celular.

Às mulheres vítimas de violência doméstica, que queiram baixar o aplicativo, devem, antes de tudo, registrar boletim de ocorrência e possuir medida protetiva contra o acusado. Em caso de dúvidas, podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo número 153, ou comparecer até a base localizada na Rua Sarandi, n° 2.201 E, bairro Rio Verde. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Agosto Lilás
Neste mês, ações marcam a campanha nacional Agosto Lilás, que  tem o objetivo de discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

Agosto é o mês em que foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006), que completou 16 anos no dia 07. Maria da Penha hoje tem 77 anos e lutou pela sua sobrevivência após viver por muitos anos sofrendo violência doméstica pelo seu ex-marido
 
Dados do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher, instalado dentro da Delegacia da Polícia Civil desde 2021, mostram que, de setembro do ano passado até o mês de julho de 2022, foram 450 atendimentos, em uma média de 30 a 53 casos nesses meses.

Leia Também:  Prefeitura lança Programa Cultura Digital que ensina Robótica para crianças das escolas públicas

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI