LUCAS DO RIO VERDE

Construção de escola municipal para mil alunos em Lucas do Rio Verde MT deverá ser concluída em junho de 2023

Publicados

em

A construção de uma escola municipal no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, segue avançando.

Conforme a última medição da Secretaria de Infraestrutura e Obras, das quatro já realizadas, 19,8% da nova unidade já foram concluídas. A previsão de entrega é para o primeiro semestre do ano que vem. 

De acordo com a empresa, já foram executados os serviços de terraplanagem, fundação, laje de piso, concretagem de pilares, alvenaria (em estágio avançado), chapisco (em andamento), tubulação de esgoto, montagem de laje no bloco 2, viga do muro de divisa, além de tubulação elétrica nas paredes e nos pisos.

A nova unidade terá capacidade para atender 1.000 alunos do 1° ao 5° ano. Com investimento de R$ 9 milhões, a escola foi licitada em dezembro do ano passado, sendo a ordem de serviço assinada em janeiro deste ano.

A obra é realizada pela Ilha Empreendimentos e Serviços LTDA, empresa vencedora do processo licitatório 05/2021, ocorrido em 09 de dezembro de 2021.

Leia Também:  Nesta data querida: Mais de 10 mil bolos e refrigerantes foram distribuídos nas comemorações do aniversário de Lucas do Rio Verde

O projeto contempla uma área a ser construída de 3.790,44 m², divididos em 25 salas, sendo o bloco 1 com 20 salas de aula e o bloco 2 com biblioteca, sala de apoio educacional, sala maker e sala de conferência, entre outros ambientes.

A escola deve contar ainda com área de serviço, refeitório com cozinha, playground e ainda espaço para o desenvolvimento das atividades escolares de ensino e de recreação dos alunos.

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

LUCAS DO RIO VERDE

Cirurgias de castração estão suspensas temporariamente na UPC

Publicados

em

Com 483 animais castrados até a última semana, a Unidade Permanente de Castração (UPC) de Lucas do Rio Verde está com as cirurgias suspensa pelos próximos dias em razão do falecimento da médica veterinária que atendia na unidade. O fechamento será temporário até a contratação de um novo profissional.

Érica Fernanda de Jesus Fernandes, responsável técnica da unidade de castração, faleceu em um trágico acidente na madrugada desta segunda-feira (08), no km 577 da BR-163, em Sorriso. Com isso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou luto oficial de três dias. lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/nota-de-pesar-prefeitura-de-lucas-do-rio-verde-presta-condolencias-a-familiares-e-amigos-da-medica-veterinaria-erica-fernanda-de-jesus-fernandes-10498

Administração Municipal já buscava um novo profissional para ampliar o número de castrações realizadas. Sem a médica e, até a contratação deste novo responsável, a UPC não realizará cirurgias.

“Lamentamos muito a morte da Érica, uma pessoa que se envolveu bastante nesse projeto e atuou na unidade de castração desde o início. Agora o nosso trabalho, até mesmo em homenagem a ela, é seguir firme em busca de um outro médico que vai dar sequência aos trabalhos na UPC”, declarou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

Leia Também:  Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências a familiares e amigos da médica veterinária Érica Fernanda de Jesus Fernandes

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI