LUCAS DO RIO VERDE

Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses

Publicados

em

A segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, das quatro previstas, foi realizada neste domingo (26) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Além dos atletas, o evento esportivo foi acompanhado por autoridades e familiares dos atletas, que estiveram à beira do circuito torcendo pelos competidores.

O evento foi organizado pela  Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio das secretarias de  Saúde, de Infraestrutura e Obras e de Segurança e Trânsito, além da parceria com o Corpo de Bombeiros e empresas privadas.

Para essa segunda etapa, a Corrida Setembro Amarelo, teve 200 inscrições efetivadas. Dessas, cerca de 100 atletas já haviam participado da primeira edição, em agosto deste ano.

Para dar a largada, às 7h, o prefeito Miguel Vaz, acompanhado da primeira-dama Janice Ribeiro, destacou a retomada do esporte. “Avançamos na vacinação e os nossos dados mostram isso. Então a gente começa a superar essa pandemia e retomar, mesmo que de maneira gradativa, essas atividades que movimentam a cidade”.

O evento esportivo teve largada na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e reuniu pessoas das mais diversas faixas etárias. 

David Ivo tem 63 anos e usou da sua experiência para chegar à frente dos demais na categoria, conquistando assim a primeira colocação. “Graças a Deus eu consegui terminar a prova, tranquilo, não forcei, correndo no meu limite. O esporte pra mim representa saúde”.

Na categoria 16 a 29 anos, o jovem Elizeu Santos, de 22 anos, foi quem cruzou a linha de chegada primeiro. “Esse é um evento muito bem organizado. A Secretaria sempre abre as portas para os jovens atletas e isso é muito bom. Eu já corro há quatro anos e estou me preparando agora para o estadual em Cuiabá, no mês de outubro, então só tenho a agradecer esse incentivo da secretaria.” 

No Geral Feminino, Antônia de Willian Carvalho foi quem conquistou a primeira colocação. “Essa corrida é muito importante para nós que estamos voltando agora, depois dessa pandemia. Hoje, apesar de estar lesionada, meu desempenho foi bem melhor do que na primeira edição”.

Dentre as tantas associações presentes, estava a ACCOR – Associação dos Corredores de Rua de Lucas do Rio. Na linha de chegada, a presidente do grupo, Cristiane Tanaka, gritava palavras de otimismo e força, em apoio aos competidores. “Faz parte do esporte a gente incentivar. Eu sempre falo para esses atletas que a chegada é um símbolo de superação. Muitos aqui começaram a correr agora, outros já estão aí há muitos anos. Então é muito importante completar o percurso e o resultado é consequência”.   

“Nós da secretaria ficamos muito felizes em ver essa participação da população. Estamos com outros eventos acontecendo na cidade, devemos iniciar mais alguns em breve e a gente espera retomar, mesmo que aos poucos, a prática esportiva em Lucas do Rio Verde”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Leia Também:  Diversidade na educação e Inovação são pautas do 10º Encontro Interestadual do Programa União Faz a Vida

Ainda este ano, outras duas edições do esporte devem ocorrer, concluindo assim todas as etapas da Corrida Quatro Estações. 

Abaixo você pode conferir todos os resultados.

 

LUCAS DO RIO VERDE

Lucas do Rio Verde recebe primeira etapa do campeonato de BMX na próxima semana

Publicados

em


A primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Bicicross acontecerá em Lucas do Rio Verde no próximo dia 23. O evento conta com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do programa Viva Lucas, que iniciou a escolinha de BMX, em parceria com a equipe Lucas Riders.

Atualmente, cerca de 60 crianças e jovens participam da escolinha. Além do estadual, o grupo se prepara  para o campeonato nacional  do BMX, que será realizado em Paulínia-SP.

De acordo com o professor da modalidade, Leonardo Bauer, a equipe está bem preparada para as competições. “As crianças estão muito empolgadas, elas estão treinando muito e querem representar bem o município. Eu acredito que no estadual nós teremos muitos pódios”.

O incentivo da Prefeitura à modalidade agrada o representante da equipe Lucas Riders, Valdecir Rocha. “O pessoal tem se empenhado muito. A escolinha veio para levantar de vez o nosso grupo e a gente espera que isso se fortaleça cada vez mais.”

Para receber a etapa estadual, a pista Eromar Castro Gomes recebeu atenção especial da pasta de Esporte e Lazer, bem como a melhoria na iluminação e aplicação de lama asfáltica realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras.

Leia Também:  Conselho Municipal de Habitação desclassifica 62 sorteados do Vida Nova II

“A pista precisa passar constantemente por reparos. Então, desde o começo do ano, nós estamos trabalhando em todos os espaços públicos, especialmente na pista nesses últimos dias para que possamos receber essa etapa do campeonato estadual. Até o dia 23, a pista estará em total condição para sediar o campeonato”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA