LUCAS DO RIO VERDE

Decreto estabelece horário especial para o comércio no Dia dos Namorados em Lucas

Publicados

em


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou, nesta sexta-feira (11), o Decreto nº 5.452, que altera o horário de funcionamento do comércio local excepcionalmente para o próximo sábado (12), quando é celebrado o Dia dos Namorados. 

De acordo com o documento, na data, o comércio em geral está autorizado a funcionar das 6h às 19h, enquanto bares, restaurantes, lanchonetes e similares poderão funcionar das 6h às 24h (meia-noite). 

Os estabelecimentos em funcionamento durante a noite também estão autorizados a ter música ao vivo, contanto que todas as pessoas presentes no local estejam sentadas e obedeçam às regras de distanciamento social, previstas no Decreto Municipal nº 5.392/2021. 

Ainda em caráter excepcional, fica estabelecido o toque de recolher entre 1h e às 5h, no domingo (13). Após a data mencionada, o comércio voltará ao funcionamento estabelecido anteriormente, conforme os termos do Decreto Municipal n. 5.392/2021.

O Decreto Municipal nº 5.442/2021, que altera dispositivos do Decreto n° 5.392, estabelece que as medidas estabelecidas devem ser seguidas até o dia 15 de junho. 

Leia Também:  Covid-19: Butantan atinge 50 milhões de doses da CoronaVac enviadas ao PNI

Medidas de segurança

Conforme o decreto 5.392, as demais medidas já estabelecidas no Decreto n° 5.392 seguem mantidas, assim como os protocolos de biossegurança que devem ser cumpridos por todos os estabelecimentos. São eles:
• Controle de fluxo de entrada e saída;
• Distanciamento de 1,5 m entre as pessoas;
• Disponibilizar álcool 70%;
• Uso obrigatório de máscara;
• Procedimentos de higienização frequentes;
• Limitação de 50% da capacidade máxima do local. 

LUCAS DO RIO VERDE

Avenida das Nações sofre adaptações no trânsito para realização de obra

Publicados

em


Com o objetivo de melhorar o trânsito luverdense, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras está construindo uma rotatória no entroncamento das avenidas das Nações e Beira Mata. Durante esse período de trabalho no local, alterações na via serão necessárias.

Por conta da obra, os dois fluxos da avenida das Nações foram direcionados para apenas uma pista, enquanto a outra fica interditada. A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Municipal, fez adequações na via para garantir a segurança dos condutores.

A orientação da guarda é que os condutores redobrem a atenção nesse trecho, entre as avenidas Paraná e São Paulo. “A pista está sinalizada com cones fazendo a divisão. A gente pede que os condutores tenham paciência, andem devagar e observem bem a sinalização”, disse o supervisor da GM, Fabio Medeiros.

A estimativa é que a obra seja concluída em cerca de 90 dias. Na medida em que as equipes avançarem na construção, novas interdições poderão ser feitas. “Nós estaremos dando todo o apoio necessário, fazendo adequações no trânsito enquanto o pessoal estiver ali trabalhando com maquinário”, destacou Medeiros.

Para evitar transtornos, os condutores podem optar ainda por rotas de desvio, como as avenidas Goiás, Brasil e outras ruas.
 

Leia Também:  Cavalaria apreende espingarda com 43 munições em Várzea Grande

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA