LUCAS DO RIO VERDE

Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde define Plano Extraordinário de Intervenção Pedagógica para sanar as dificuldades de aprendizagem encontradas

Publicados

em

Com o objetivo de amenizar os prejuízos educacionais e a defasagem da aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, diante do cenário estabelecido pela pandemia, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde elaborou um Plano Extraordinário de Intervenção Pedagógica através dos professores da rede municipal juntamente com os coordenadores pedagógicos, sob a supervisão da Assessoria Pedagógica do município.

O plano será implementado no segundo semestre deste ano de 2021, para sanar as dificuldades de aprendizagem encontradas, garantindo o aproveitamento dos conteúdos essenciais em cada fase/etapa de ensino dos estudantes matriculados nas escolas municipais.

“Este material é uma orientação para o professor, além de garantir os direitos e objetivos de aprendizagem dos estudantes. O professor pode trabalhar outras habilidades que julgar necessárias, devidamente contido em seu plano de aula e validado pelo coordenador pedagógico, tanto nas aulas presenciais, como nas atividades não presenciais”, explica a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel.

 

Leia Também:  Vida Nova II: Mais de 400 denúncias já foram registradas

LUCAS DO RIO VERDE

PRIMEIRA DOSE – Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19

Publicados

em


Lucas do Rio Verde chega na convocação final da população adulta e chama para PRIMEIRA DOSE pessoas de 18 anos completos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. A ação será nesta segunda-feira (27), das 18h às 20h, no Parque de Exposição (Pavilhão da Expolucas).

Atenção: O acesso será somente para pedestres. Não haverá entrada de carros para vacinação, mas o estacionamento pode ser feito nas redondezas do Pavilhão.

É obrigatória a apresentação da carteira vacinal, documento oficial com foto e comprovante de residência, se possível.

VACINA SOLIDÁRIA: No local também serão arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município. Contribua!

RECOMENDAÇÕES
Prazos:
Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 dias para que possa ser imunizado contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

Leia Também:  Estelionatária que aplicou golpe em vítimas se passando por advogada é presa pela Polícia Civil

Atenção: O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. O cidadão que recebeu a primeira dose em outro município e agora “optar” por tomar novamente a primeira dose em Lucas do Rio Verde será notificado ao Ministério Público. Seja consciente. Respeite os demais e aguarde sua vez. E quando ela chegar, não escolha a vacina, pois TODAS as vacinas são testadas e aprovadas pela Anvisa.

Todas as vacinas disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa. Não escolha a vacina, escolha se vacinar!

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA