LUCAS DO RIO VERDE

Inscrições para o II Fórum Municipal de Cultura e Turismo já estão abertas

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, convida a população para participar, nos dias 29 e 30 de julho, do II Fórum Municipal de Cultura e Turismo. O objetivo do evento é discutir políticas públicas para o desenvolvimento da cultura no município.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site: https://eventos.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/evento?id=FPRXCQ6NYGM742ZKL53J.

No encontro, serão realizadas palestras e apresentações dos planos estadual e municipal de cultura, debates sobre economia criativa, tendências e inovações para o setor, além da apresentação dos editais oferecidos pelo Estado de Mato Grosso.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, ressalta a importância da participação da comunidade no evento. “O fórum é uma oportunidade que as pessoas têm de conhecer as vivências e experiências bem-sucedidas dos produtores culturais aqui do município. Não é necessário ser artista para participar, você que gosta e consome cultura é muito bem-vindo, a sua opinião faz parte da construção desse movimento cultural”, informou.

O evento será realizado no auditório do Paço Municipal. 

Confira a programação completa:

Leia Também:  Nesta data querida: Mais de 10 mil bolos e refrigerantes foram distribuídos nas comemorações do aniversário de Lucas do Rio Verde

29/07 – Sexta-feira

19h – Abertura Oficial
19h30 – Palestra: Plano Estadual de Cultura – Novos Tempos e Novas práticas
Palestrante: Jan Moura – Secretário Adjunto de Cultura do Estado do Mato Grosso
21h – Palestra: Políticas Culturais – Fomento e Captação de Recursos
Palestrante: Alessandra Keiko Galvão Okamura – Superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa

30/07 – Sábado

08h – Palestra: Economia Criativa e Giro Cultural
Palestrante: Décio Coutinho – Gestor Cultural, Especialista em Economia Criativa e Cidades Criativas
10h – Palestra: Plano Municipal de Cultura, Ações e Intervenções
Palestrante: Luciana de Souza Bauer – Secretária Municipal de Cultura e Turismo

11h – Apresentação das Redes Sociais Oficiais da Secretaria de Cultura e Turismo
Luciano Lupo e Nilton Oliveira – Assessor de Comunicação e Coordenador do Departamento do Museu de Lucas do Rio Verde
11:30h – Encerramento

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Cirurgias de castração estão suspensas temporariamente na UPC

Publicados

em

Com 483 animais castrados até a última semana, a Unidade Permanente de Castração (UPC) de Lucas do Rio Verde está com as cirurgias suspensa pelos próximos dias em razão do falecimento da médica veterinária que atendia na unidade. O fechamento será temporário até a contratação de um novo profissional.

Érica Fernanda de Jesus Fernandes, responsável técnica da unidade de castração, faleceu em um trágico acidente na madrugada desta segunda-feira (08), no km 577 da BR-163, em Sorriso. Com isso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou luto oficial de três dias. lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/nota-de-pesar-prefeitura-de-lucas-do-rio-verde-presta-condolencias-a-familiares-e-amigos-da-medica-veterinaria-erica-fernanda-de-jesus-fernandes-10498

Administração Municipal já buscava um novo profissional para ampliar o número de castrações realizadas. Sem a médica e, até a contratação deste novo responsável, a UPC não realizará cirurgias.

“Lamentamos muito a morte da Érica, uma pessoa que se envolveu bastante nesse projeto e atuou na unidade de castração desde o início. Agora o nosso trabalho, até mesmo em homenagem a ela, é seguir firme em busca de um outro médico que vai dar sequência aos trabalhos na UPC”, declarou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

Leia Também:  Com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e Senar Expolucas 2022 termina na noite deste domingo no Parque de Exposições Roberto Munaretto em Lucas do Rio Verde MT

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI