LUCAS DO RIO VERDE

Lucas do Rio Verde inicia última etapa da vacinação contra a Gripe

Publicados

em


Começou nesta quinta-feira (10) a vacinação de um novo grupo prioritário contra a Gripe (Influenza). Nele estão incluídos pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores da área de transportes coletivos, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade (incluindo jovens e adolescentes em medidas socioeducativas), conforme prioridade definidas pelo Ministério da Saúde.

A segunda etapa da vacinação contra a Influenza (Gripe), que contemplou professores, monitores de escola e idosos acima de 60 anos de idade, encerrou em 8 de junho e vacinou 2.457 pessoas. A primeira etapa atingiu 3.755 pessoas, entre gestantes, puérperas e crianças com até seis anos de idade. No total, até o momento, o município conta com 6.212 imunizados.

Professores e monitores de escola foram as pessoas que menos faltaram à vacinação. Enquanto isso, idosos acima de 60 anos e crianças com até seis anos de idade são os grupos com menos adesão.

Ari Arienti, 63 anos, aproveitou o último dia da vacinação destinado ao seu grupo prioritário para manter a carteira vacinal em dia.

“A gente tem que se cuidar, evitar a Gripe também. Eu já tomei a vacina contra a Covid-19, mas mesmo assim tem vir aqui para acompanhar os outros tipos de vacina para tomar”, afirma Arienti.

Aqueles que fazem parte dos grupos prioritários das etapas anteriores e que ainda não se imunizaram, devem procurar o PSF mais próximo de sua residência, munidos de documento oficial com foto e carteira vacinal.

É importante ressaltar para aqueles que já receberam a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outro tipo de vacina, que o intervalo entre as imunizantes deve ser de no mínimo 14 dias. E em caso de dúvida, priorizar pela imunização contra a Covid-19 e aguardar o prazo para receber a vacina contra a Influenza.

Para a vacina contra a Gripe não é necessário fazer cadastro ou agendamento. Apenas compareça a qualquer um dos PSFs do município, exceto os PSFs I, II – Rio Verde, que funcionam como atendimento de urgência e emergência.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a Sala de Vacina do PSF XI Tessele Junior continua com atendimento em tempo integral e estendido para imunizar toda a população, não somente os moradores do bairro. Além do horário comercial, a unidade também fica aberta de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e nos finais de semana e feriados, das 14h às 20h. O PSF XI fica localizado na Rua Amazonita, quadra 39, no bairro Luiz Carlos Tessele Junior.

O município segue o Plano Nacional de Vacinação Contra a Influenza e espera atingir a meta nacional de 90% dos munícipes ao final do cronograma anual.

Leia Também:  Cursos de graduação e pós a distância são aprimorados durante a pandemia
Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica

Publicados

em


Sendo um exercício que melhora a força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio, a hidroginástica é um elemento muito importante para a saúde humana. Na tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a entrega de toucas para os alunos desta atividade física.

Foram cerca de 100 toucas entregues pela secretaria, atendendo o pedido dos alunos.

As aulas de hidroginástica acontecem na piscina da escola municipal Vinicius de Moraes, de segunda a quinta-feira. Podem participar pessoas com idade acima de 16 anos. São três turmas por noite, sendo as 17h30, 18h30 e 19h30.

Para se inscrever, basta comparecer em um dos horários de aula e conversar com o instrutor presente. A partir daí, o professor fará as recomendações para a prática segura da atividade, de acordo com a pessoa.

“Apesar de parte das nossas atividades estarem suspensas, a hidroginástica nós buscamos manter pela questão de saúde da nossa população. A entrega de toucas mostra esse cuidado da gestão até nos mínimos detalhes das ações desempenhadas”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

As atividades do programa Viva Lucas como as aulas de basquetebol, badminton, futebol, atletismo, futsal, handebol, voleibol e outros, devem ser retomados assim que novos professores forem contratados, levando em consideração também a situação da pandemia. 
 

Leia Também:  Prefeitura abre edital de pregão eletrônico para manutenção de frota veicular

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA