LUCAS DO RIO VERDE

Lucas do Rio Verde recebe primeira etapa do campeonato de BMX na próxima semana

Publicados

em


A primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Bicicross acontecerá em Lucas do Rio Verde no próximo dia 23. O evento conta com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do programa Viva Lucas, que iniciou a escolinha de BMX, em parceria com a equipe Lucas Riders.

Atualmente, cerca de 60 crianças e jovens participam da escolinha. Além do estadual, o grupo se prepara  para o campeonato nacional  do BMX, que será realizado em Paulínia-SP.

De acordo com o professor da modalidade, Leonardo Bauer, a equipe está bem preparada para as competições. “As crianças estão muito empolgadas, elas estão treinando muito e querem representar bem o município. Eu acredito que no estadual nós teremos muitos pódios”.

O incentivo da Prefeitura à modalidade agrada o representante da equipe Lucas Riders, Valdecir Rocha. “O pessoal tem se empenhado muito. A escolinha veio para levantar de vez o nosso grupo e a gente espera que isso se fortaleça cada vez mais.”

Para receber a etapa estadual, a pista Eromar Castro Gomes recebeu atenção especial da pasta de Esporte e Lazer, bem como a melhoria na iluminação e aplicação de lama asfáltica realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras.

Leia Também:  Seduc realiza primeiro encontro para trabalhar empreendedorismo e sustentabilidade nas escolas

“A pista precisa passar constantemente por reparos. Então, desde o começo do ano, nós estamos trabalhando em todos os espaços públicos, especialmente na pista nesses últimos dias para que possamos receber essa etapa do campeonato estadual. Até o dia 23, a pista estará em total condição para sediar o campeonato”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

LUCAS DO RIO VERDE

Controladoria de Lucas do Rio Verde amplia processos de gestão de riscos na Prefeitura

Publicados

em

O dito popular de que prevenir é melhor que remediar é uma base também para os princípios da administração pública. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Gerência de Controle Interno, estuda a ampliação do sistema de gestão de riscos para melhorar o resultado dos processos realizados interna e externamente no Município.

De acordo com a Controladoria, o trabalho desempenhado para a gestão de riscos consiste em analisar, verificar, avaliar e monitorar riscos ou ameaças que possam impactar os negócios de uma organização, um departamento, setor ou atividade. 

Desde 2015 a administração pública de Lucas do Rio Verde realiza a gestão de riscos em seis grandes áreas, sob orientação do Tribunal de Contas de Mato Grosso, são elas: Logística de Medicamentos, Merenda Escolar, Gestão Financeira, Frota Municipal, Aquisições Públicas e a Nível de Entidade.

A gestão de riscos confere ao setor público cada vez mais qualidade e agilidade no atendimento às demandas da população. Por este motivo, o Município vem trabalhando para implantar este processo nas demais áreas da administração pública, seguindo os preceitos estabelecidos pelo Governo Federal, além do já citado TCE-MT. 

A Controladoria Interna vem desenvolvendo uma metodologia prática e de fácil aplicação nas atividades do dia a dia do servidor. Inicialmente o método será aplicado no próprio setor, para facilitar a orientação da gestão de riscos nos demais setores da prefeitura. 

Durante o ano, o departamento realizou capacitações com os servidores municipais para assegurar a boa gestão dos recursos públicos e apoiar o controle na fiscalização dos atos administrativos. Um dos objetivos é a implantação de uma política de gestão de riscos, além da criação de um comitê de gestão de riscos, que possa garantir a transparência na execução dos processos. 

O adjunto de Controle Interno, Rudimar Paulo Rubin, avalia que a gestão de riscos é uma forma de modernizar o trabalho realizado pela municipalidade, além de refletir diretamente na melhora dos serviços ofertados à população. 

“Estamos nos preparando, a Controladoria Interna, pois vimos como uma questão de suma importância, assim como o prefeito Miguel Vaz também vê. Chegou o momento de implantarmos em todas as secretarias a gestão de riscos. Vamos elaborar uma política de gestão de riscos para que isso venha a acontecer, além da comissão, que vai orientar, capacitar esses setores junto à Controladoria do Município. Isso tudo tem um único objetivo, que é prestar um bom serviço à população, com qualidade e agilidade”, assegurou Rudimar.

 

Leia Também:  Prefeito participa de audiência e confirma adesão de Cuiabá ao programa Alfabetiza MT
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA