LUCAS DO RIO VERDE

Miguel Vaz entrega obras da Secretaria de Esporte

Publicados

em

Neste dia 05 agosto, aniversário de 34 anos de Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz entregou três obras realizadas em espaços esportivos, sendo elas na praça do Jardim Amazônia II, no campo de futebol do bairro Bandeirantes e na Praça Dorval Antunes Melchior, no bairro Veneza.

A revitalização e ampliação da praça do Jardim Amazônia II foi pensada para atender melhor a comunidade. Agora, o local conta com quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol 7 (society), parquinhos infantis, além de novos bancos, lixeiras e pista para caminhadas.

Outro local que passou por uma grande reforma foi o campo de futebol do bairro Bandeirantes, que ganhou novas instalações de arquibancadas, estacionamentos, pintura do vestiário contêiner, substituição de telas de proteção que são multifacetadas, enfatiza a restrição do ambiente e evita que objetos cruzem os limites da quadra ou campo. O local trouxe um novo conceito de espaço esportivo, tornando o ambiente mais agradável aos atletas e familiares.

A praça Dorval Antunes Melchior, no Veneza, ganhou novos playgrounds, novas calçadas, estacionamento, campo de futebol 7 oficial (society), a reforma da quadra poliesportiva, quadra de areia com ilumincação, novos bancos, lixeiras e área para atividade da terceira idade.

Leia Também:  Campanha do Agasalho: Assistência Social e parceiros concluem mais uma ação solidária

Todas as reformas e ampliações foram realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

“Hoje é um dia muito especial e muito feliz para mim, para toda a minha equipe e, acredito eu, para toda a população luverdense, pois na comemoração dos 34 anos de emancipação política do município, estamos fazendo entregas de novas obras, revitalizações de praças, entrega de um campo de futebol equipado e que vai oferecer lazer e qualidade de vida para o luverdense”, pontua o prefeito Miguel Vaz.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, Lucas do Rio Verde merece espaços confortáveis e lazer para todas as famílias. “Lucas já tem uma tradição muito forte na prática de esporte e a cada dia cresce mais. Com as praças e campo de futebol, a comunidade terá mais opções de lazer e de práticas esportivas. As reformas possibilitarão, não somente para os jovens, mas também para as crianças e idosos, um espaço de convivência e recreação”, explica.

Leia Também:  Assistência Social reúne empresas para alinhar detalhes da campanha Sinal Vermelho

Durante as inaugurações, participaram da solenidade o prefeito Miguel Vaz, vereadores, secretários do município, bem como gestores das unidades escolares e moradores do bairro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Proposta de inovação é apresentada ao prefeito Miguel Vaz e equipe de secretários durante reunião

Publicados

em

Criar mecanismos de modernização da administração pública e melhorar os atendimentos oferecidos aos luverdenses são partes da metodologia de inovação que a Gestão Municipal traz para Lucas do Rio Verde. A proposta, que será desenvolvida com o grupo Aliança de Inovação do Cerrado (AIC), foi apresentada ao prefeito Miguel Vaz, ao vice-prefeito Marcio Pandolfi e à equipe de secretários, durante reunião no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (17).
 
A metodologia é de Paulo Renato Rizzardi, profissional que fará consultoria para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia. Serão 6 módulos trabalhados em 12 meses com o AIC.
 
As etapas consistem na preparação de governo, mapeamento do ecossistema de inovação, pacto pela inovação da cidade, criação de ambiente orientado para inovação, modernização da administração pública e acompanhamento.
 
“A cidade de Lucas do Rio Verde está sendo uma pioneira na implementação dessa metodologia que propõe que o poder público, universidades, iniciativa privada e sociedade civil organizada priorizem esses projetos e caminhem numa mesma direção”, destacou o consultor.
 
Para o prefeito Miguel Vaz, essa iniciativa visa fomentar a vinda de mais indústrias da área de tecnologia, startups, além de contribuir para que o município oferte serviços públicos de qualidade, utilizando cada vez mais a inovação. 
 
“Estamos avançando, estamos no caminho certo e temos tudo para prosperar nesse importante projeto”, disse o prefeito
 
Apresentada a proposta aos secretários, o próximo passo é desenvolver a metodologia com o AIC que, além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, também integram o Sebrae MT, Câmara de Vereadores, Acilve, CDL, Unilasalle, IFMT, Seciteci, Senai, Sicoob, Sicredi e Fundação Rio Verde.
 

Leia Também:  Prefeitura alerta sobre documentos obrigatórios para inscrições do Condomínio Águas do Cerrado

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI