LUCAS DO RIO VERDE

Polícia apura as causas do engavetamento entre 4 carretas registrado nesta terça na BR 163

Publicados

em

Um engarrafamento envolvendo quatro carretas na altura do quilômetro 657 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, deixou uma pessoa ferida e interditou a via nesta terça-feira (28) deixando o fluxo de veículo em pare e siga até o final desta tarde.

De acordo com a Rota do Oeste, concessionária que administra a via, uma pessoa foi socorrida no local apenas com ferimentos. Não há registro de óbitos. 

Ainda de acordo com a concessionária, os outros três motoristas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de encaminhamento médico.

Os veículos envolvidos no acidente foram uma Scania R-480, um Mercedes-Benz 2651, um Volvo FH 460 e um Volkswagen 23 220. 

Em um vídeo gravado por um motorista que estava no local, é possível ver que uma carreta tanque de nove eixos foi atingida primeiramente, dando sequência ao engavetamento.

Logo em seguida aparecem os outros dois caminhões. O vídeo não mostra a outra carreta envolvida no acidente.

A assessoria de imprensa da Rota do Oeste informou que o trecho permaneceu em pare e siga até às 16h41, quando foi totalmente liberado. 

Leia Também:  CDL retorna com aulas de música com inicialização em quatro instrumentos

 

Otavio Ventureli(com Assessoria e GD)

LUCAS DO RIO VERDE

Lucas do Rio Verde sedia Encontro do Fórum Mato-grossense de Educação Infantil

Publicados

em

Na semana de retorno às aulas após período de férias escolares, cerca de 200 profissionais da Educação de Lucas do Rio Verde participaram do VI Encontro do Fórum Mato-grossense de Educação Infantil, organizado pelo Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil, tendo como o auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde o espaço para o recebimento de trocas de experiências e aprofundamento de assuntos relacionados a educação infantil.

O evento contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, secretária de Educação, Elaine Lovatel, gestora da creche Menino Jesus, Zulma Medeiros Viola, e coordenadora do Fórum Mato-grossense de Educação Infantil e palestrante, professora doutora Jaqueline Pasuch.

Para o prefeito, a educação infantil de qualidade é essencial para a construção de uma sociedade saudável. “O trabalho dos professores nesta fase da vida das nossas crianças é primordial. O que vocês fazem é exatamente o alicerce onde nós vamos construir esta casa da sabedoria. É através da educação que você se torna um cidadão preparado, independente”, discursou Miguel Vaz.

Leia Também:  Qualidade no serviço: Sorriso MT promove formação continuada para motoristas do transporte coletivo

A professora doutora Jaqueline Pasuch contribui com a educação de Lucas do Rio Verde desde 1997 e, durante a cerimônia de abertura, recebeu uma estátua em miniatura de uma ema, símbolo da cidade, pelas mãos do prefeito Miguel Vaz, como forma de agradecimento. “Vejo que Lucas do Rio Verde constrói uma educação de qualidade e na especificidade da educação infantil, de muita excelência. A cidade é uma referência e muito orgulho de alguma maneira contribuir com vocês. Eu quero agradecer muito, dizer que educar é tarefa para quem tem coragem. É ação que vem do coração. Me sinto honrada pela homenagem”, agradeceu.

Elaine Lovatel, secretária de Educação, avalia a oportunidade de sediar um evento estadual sobre educação infantil. “A temática nos permite aprofundar e discutir assuntos relacionados à educação infantil, tendo como meta e missão avaliar números e estratégias para que possamos recuperar e recompor o aprendizado dos alunos, devido ao período pandêmico que enfrentamos”, concluiu.

Participaram do encontro professores, gestores, assessores pedagógicos da rede municipal de ensino.

Leia Também:  Inclusão: Proposto por Max Russi, colar de girassol deve se tornar realidade em Mato Grosso

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI