LUCAS DO RIO VERDE

Praça do Jardim Amazônia passa por reestruturação pela Secretaria de Esporte e Lazer

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está reestruturando a praça do bairro Jardim Amazônia, próxima ao Bom Jesus. O local receberá instrumentos públicos para a prática de esportes, além fomentar a utilização do ambiente para recreação ou lazer pelos moradores da região.

De acordo com a Secretaria, o local receberá campo de futebol 7, quadra de areia, quadra poliesportiva, calçada, playground, além de bancos produzidos pela fábrica de blocos do município.

A obra está na fase de finalização da terraplanagem. A próxima etapa é a instalação das estruturas metálicas para a proteção das redes e telas, a implantação do piso e calçada. 

“Essa é uma obra que vai durar mais uns 60 dias. O nosso objetivo é levar para os moradores daquela região mais essa opção de lazer e prática esportiva”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Outras ações
Simultaneamente à ação do Jardim Amazônia, a Secretaria atua em outras regiões da cidade. No campo de futebol 7 do bairro Parque das Emas, estão sendo trocados as telas, implantação de bancos de reservas e ajustes no gramado sintético. 

Leia Também:  Obra da escola do Parque das Emas segue em ritmo acelerado

Já nos bairros Tessele Junior e Jaime Seiti Fujii, as equipes de manutenção estão atuando na troca de iluminação. Serão instalados mais quatro postes em cada lado para melhorar as condições para a realização dos jogos do futebol amador no período noturno.

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Segunda turma da GCM volta de Cotia-SP após 30 dias de capacitação

Publicados

em

A segunda turma da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde retornou de Cotia (SP) na madrugada deste domingo (03). Em São Paulo, os agentes passaram por treinamento com a GC do município, que é considerada referência para o país. A capacitação durou cerca de 30 dias.

Os guardas receberam treinamento em armamento e tiro, defesa pessoal, escolta VIP, abordagem pessoal, direção defensiva, técnicas de tiro defensivo, Direito (aspectos legais do uso da arma de fogo e legislação aplicada), avaliação teórica, avaliação prática, com diversos instrutores da GC de Cotia, além do comandante Júlio Cesar. 

A iniciativa é uma das etapas do processo de armamento da GCM de Lucas do Rio Verde. “É notória a evolução dos nossos agentes, que vieram com novos conhecimentos e adotaram novos procedimentos. Isso, somado à tecnologia que estamos implantando, fará com que, em um futuro bem breve, tenhamos uma das melhores Guardas do estado e do país”, destacou o secretário de Segurança Pública, Marcos Cunha.

Leia Também:  Obra de drenagem visa resolver problema de vazão na baixada da Avenida Dall’Alba

“Sabemos que o treinamento com a Guarda Civil Municipal de Cotia é apenas o início. Novos cursos serão realizados. O objetivo é manter a nossa Guarda em constante treinamento para que possamos ofertar serviços de qualidade a nossa população”, disse o prefeito Miguel Vaz, que agradeceu toda a equipe do município paulista envolvida no curso.

A formação foi oferecida por meio de um convênio firmado pelas Secretarias de Segurança dos dois municípios. Em São Paulo, os agentes ainda passaram pela formatura, simbolizando o término do treinamento.

“Agradeço a confiança do prefeito de Lucas do Rio Verde no trabalho da nossa valorosa corporação de segurança. Espero que, com tudo que aprenderam aqui [em Cotia], possam aplicar na proteção da população de Lucas”, disse o prefeito de Cotia, Rogério Franco.

Com informações: Secom/Cotia
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI