Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Prefeitura abre edital de fomento ao Carnaval em Lucas do Rio Verde

    (Foto: Ascom Prefeitura/Janderson

    publicidade

    A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde abre inscrições para o Edital nº 001/2026, voltado ao fomento de manifestações carnavalescas em espaços públicos do município.

    O chamamento marca o início das ações culturais de 2026 e tem como objetivo apoiar a realização de festas de Carnaval em bairros da cidade, fortalecendo a cultura popular e a participação da comunidade.

    O edital vai selecionar dois projetos culturais, e cada um receberá R$ 50 mil, totalizando R$ 100 milem investimento para o Carnaval 2026.

    As inscrições começam nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, e seguem até 18 de janeiro de 2026, sendo realizadas exclusivamente pela internet, por meio de formulário disponibilizado nos canais oficiais da Prefeitura.

    Podem se inscrever:

    Pessoas jurídicas (CNPJ), com ou sem fins lucrativos

    MEI, microempresa ou empresário individual

    Proponentes que atuem com cultura, eventos ou economia criativa

    O responsável pelo CNPJ deve morar em Lucas do Rio Verde há pelo menos dois anos

    Servidores públicos municipais, agentes políticos e pessoas com pendências em editais anteriores não podem participar.

    As inscrições são gratuitas e feitas somente on-line, de 8 a 18 de janeiro, até às 23h.

    Faça sua inscrição aqui: https://forms.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/evento?id=IR6J1T7XHBL2QMGKY39U

    É obrigatório enviar toda a documentação pedida no edital. Quem deixar faltar algum documento será desclassificado.

    O resultado final será divulgado no fim de janeiro, e os projetos selecionados irão executar os festejos durante o Carnaval 2026, conforme o plano apresentado.

    A Secretaria de Cultura e Turismo informou que em breve será lançado o Edital nº 002/2026, voltado ao apoio às quadrilhas juninas. As informações serão divulgadas nos canais oficiais.

    Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI