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Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre inscrições para segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua

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A Prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu as inscrições para a segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua. O evento será realizado no dia 26 deste mês, e fará alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.

Assim como foi na primeira edição, as inscrições são on-line e estão disponíveis a partir desta quarta-feira (15) no site agitoesportes.com.br. Para essa etapa, as vagas são limitadas a 200 inscrições.

Os participantes que concluíram a prova anterior, realizada em 28 de agosto, estão automaticamente inscritos para essa segunda etapa. A efetivação dessas pessoas será feita no dia do evento. Quem se inscreveu na primeira etapa, mas não participou ou não concluiu a prova, deve fazer todo o processo de inscrição novamente. 

As inscrições são gratuitas e os participantes são incentivados a colaborar com doações de alimentos não perecíveis, que serão revertidos às famílias atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). 

O percurso terá 5 km, com largada e chegada no entorno no Paço Municipal, no dia 26 de setembro. As largadas serão realizadas de forma escalonada, por categoria e gênero, sendo a primeira às 7h. As demais serão com intervalo de um minuto entre cada largada.

Podem participar da competição atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 16 anos, nas seguintes categorias:

– Categoria “A” Masculino e Feminino: 16 a 29 anos (nascidos(as) de 01 de Janeiro de 1992 a 31 de Dezembro de 2005);
– Categoria “B” Masculino e Feminino: 30 a 39 anos (nascidos(as) de 01 de Janeiro de 1982 a 31 de Dezembro de 1991);
– Categoria “C” Masculino e Feminino: 40 a 49 anos (nascidos de 01 de Janeiro de 1972 a 31 de Dezembro de 1981);
– Categoria “D” Masculino e Feminino: 50 a 59 anos (nascidos de 01 de Janeiro de 1962 a 31 de Dezembro de 1971);
– Categoria “E” Masculino e Feminino: 60 anos ou mais (nascidos até 31 de Dezembro de 1961).

A Corrida Setembro Amarelo é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Programa Viva Lucas e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), com apoio de parceiros e patrocinadores.

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LUCAS DO RIO VERDE

Confira o resultado preliminar do edital Aldir Blanc; recursos devem ser apresentados dia 20/09

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Com resultado preliminar divulgado nesta sexta-feira (17), os produtores culturais e artistas de Lucas do Rio Verde devem encaminhar os recursos do edital da Lei Aldir Blanc na próxima segunda-feira (20). 

De acordo com a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, do total de projetos inscritos, 62 inscrições foram deferidas em resultado preliminar. As inscrições indeferidas não foram aprovadas inicialmente por problemas técnicos e documentais, de acordo com os pré-requisitos e impedimentos descritos no edital. 

Os proponentes dos projetos indeferidos devem apresentar, se assim desejarem, o formulário de recurso, disposto nos anexos do edital com as devidas justificativas da solicitação. A retificação do edital está disponível na página da Secretaria de Cultura, no site da prefeitura, e em anexo. 

A secretaria ressalta que as avaliações seguiram os processos legais de transparência, realizadas por meio da Comissão de Avaliação de Projetos, instituída em reunião  do Conselho Municipal de Cultura, órgão que fiscaliza e acompanha o processo.

A entrega deve ser feita na Secretaria Municipal de Cultura, onde o documento será protocolado. A sede está situada à Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova; atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

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Até a terça-feira (21) haverá a avaliação dos recursos, sendo o resultado final publicado na próxima quinta-feira (23). 

Sobre o edital Aldir Blanc em Lucas 

O edital de fomento da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc (14.017/2020), com repasses do Governo Federal, busca atender os trabalhadores da cultura mais afetados pela pandemia. 

O valor total do fomento é de R$ 411.288,88 para todos os eixos culturais, pessoa física e pessoa jurídica. A verba vem do recurso remanescente da edição anterior do edital, porém de forma a contemplar mais projetos existentes na cidade. 

Próximas etapas do edital Aldir Blanc:

– 20/09 – Protocolo dos recursos 

– 21/09 – Avaliação dos recursos 

– 23/09 – Resultado final 

– 24/09 –  Assinatura termo de responsabilidade 

– 30/09 – Prazo para repasse dos recursos 

– 01/11 a 05/11 – Prestação de contas pessoa jurídica 

– 08/11 a 12/11 – Prestação de contas pessoa física

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (65) 3548-2549, nos horários de atendimento da Secretaria.

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