LUCAS DO RIO VERDE

Prefeitura amplia vacinação e luverdenses com 58 anos completos ou mais serão imunizados contra a Covid neste sábado (12)

Publicados

em


Lucas do Rio Verde retoma, neste sábado (12), a vacinação da população geral sem comorbidades, sendo por meio de faixa etária decrescente. Na oportunidade serão imunizadas pessoas com 58 anos completos ou mais. 

Além delas também serão vacinados trabalhadores da saúde que fizeram o pré-cadastro no site e já estão aprovados para a vacinação. Para esses profissionais, não será feito contato via telefone.

É necessário acessar o site da Prefeitura https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/valida e conferir a situação cadastral. Caso o cadastro já tenha sido aprovado, o profissional deverá comparecer no local e apresentar a confirmação de forma impressa ou on-line (pelo celular). 

A vacinação será realizada no sistema drive-thru, das 7h às 11h, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso também para pedestres.

É obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

Vacina Solidária: no Parque de Exposições será disponibilizado um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

Leia Também:  Com um minuto de jogo Atlético MG arma contra-ataque vence o Inter no Beira-Rio e alcança sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão

OUTROS GRUPOS

Nesta semana, a Secretaria de Saúde segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação – Ensino Fundamental anos iniciais (por lista nominal), além de dar sequência à imunização, através de cadastro no site e agendamento, para pessoas com comorbidades (30 anos ou mais).

Outros grupos prioritários já foram finalizados, como pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos), pacientes que fazem hemodiálise (acima de 18 anos), pacientes com deficiências permanentes cadastradas ou não no BPC (ambos acima de 18 anos), profissionais das forças de segurança e idosos com 60 anos ou mais.

Se você faz parte de algum dos grupos citados e ainda não recebeu a vacina ou está em dúvida sobre o pré-cadastro, entre em contato com a Vigilância em Saúde, das 7h às 11h, pelo telefone (65) 3548-2502.

LUCAS DO RIO VERDE

Avenida das Nações sofre adaptações no trânsito para realização de obra

Publicados

em


Com o objetivo de melhorar o trânsito luverdense, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras está construindo uma rotatória no entroncamento das avenidas das Nações e Beira Mata. Durante esse período de trabalho no local, alterações na via serão necessárias.

Por conta da obra, os dois fluxos da avenida das Nações foram direcionados para apenas uma pista, enquanto a outra fica interditada. A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Municipal, fez adequações na via para garantir a segurança dos condutores.

A orientação da guarda é que os condutores redobrem a atenção nesse trecho, entre as avenidas Paraná e São Paulo. “A pista está sinalizada com cones fazendo a divisão. A gente pede que os condutores tenham paciência, andem devagar e observem bem a sinalização”, disse o supervisor da GM, Fabio Medeiros.

A estimativa é que a obra seja concluída em cerca de 90 dias. Na medida em que as equipes avançarem na construção, novas interdições poderão ser feitas. “Nós estaremos dando todo o apoio necessário, fazendo adequações no trânsito enquanto o pessoal estiver ali trabalhando com maquinário”, destacou Medeiros.

Para evitar transtornos, os condutores podem optar ainda por rotas de desvio, como as avenidas Goiás, Brasil e outras ruas.
 

Leia Também:  Perversidade: Presa mulher de 28 anos que colocou fogo no marido utilizando uma bacia com álcool após vítima sair do banheiro de casa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA