LUCAS DO RIO VERDE

Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde

Publicados

em

 

 

Para celebrar o aniversário de 33 anos de Lucas do Rio Verde, no próximo dia 5 de agosto, a Prefeitura elaborou uma série de ações a serem realizadas durante o mês de agosto, sem deixar a data passar em branco devido ao período de pandemia, já que as festas tradicionais, como a Expolucas, não poderão ser realizadas.

Campanha Morada do Nosso Coração

As comemorações deste momento tão especial contarão com o lançamento de uma campanha publicitária, intitulada “Lucas, há 33 anos és morada do nosso coração”. O foco da ação é mostrar o valor da nossa gente, as pessoas que construíram Lucas do Rio Verde e continuam trabalhando para que a cidade siga crescendo a passos largos. 

Buscamos homenagear pessoas de diferentes segmentos da economia local e perfis sociais, de modo a fortalecer e resgatar o orgulho de viver em uma das melhores cidades do país. Os personagens que ilustram a campanha, inclusive, são moradores de Lucas, reforçando a identificação entre o cidadão e o sentimento de pertencimento. 

Uma música promocional exclusiva também foi produzida para ser trilha da campanha. A canção, interpretada por uma dupla da cidade, apresenta cronologicamente o desenvolvimento da cidade, desde o começo com os pioneiros, o crescimento e os dias atuais, representando o caminho da prosperidade e oportunidades. 

A campanha será veiculada durante o mês de agosto, em vários meios, como jornal, revista, televisão, rádio, outdoor e internet, incluindo sites e redes sociais. 

Ações comemorativas

No dia do aniversário, próxima quinta-feira (05), feriado municipal, a Prefeitura e outras autoridades luverdenses receberão o governador Mauro Mendes para inaugurar obras e assinar convênios e parcerias.  

Ao longo do mês, as secretarias desenvolverão ações para comemorar o aniversário da cidade, como por exemplo: 

    • Totem “Eu amo Lucas do Rio Verde” em pontos estratégicos da cidade (Secretaria de Infraestrutura e Obras)
• Inauguração do Núcleo de Atendimento à Mulher (Secretaria de Assistência Social)
• Realização de eventos esportivos, entre eles passeio ciclístico (Secretaria de Esporte e Lazer)
• Iniciar os trabalhos do Container de Castração (Secretaria de Meio Ambiente)
• Entrega do novo prédio da Escola Militar (Secretaria de Educação e Governo do Estado)
• Visita às obras de 350 casas do “Projeto Vida Nova II” (Secretaria de Assistência Social)
• Assinatura do projeto Jornada Extraordinária (Secretaria de Segurança e Trânsito)
• Assinatura do convênio com Hospital São Lucas (Secretaria de Saúde e Governo do Estado)
• Assinatura de convênio para implantação da Força Tática da PM (Secretaria de Segurança e Trânsito)

Para fechar a programação do mês de aniversário de Lucas do Rio Verde, será realizada uma Live Show com apresentação de artistas locais, transmissão pelas redes sociais da Prefeitura no dia 28/08.

Leia Também:  Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE

Residencial Vida Nova II em Lucas: Prazo para realização de denúncias termina nesta quinta-feira (30)

Publicados

em

Para que o sorteio das casas do Residencial Vida Nova II atenda as pessoas que mais precisam, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com o apoio de toda a comunidade luverdense na realização das denúncias. O período para registro termina nesta quinta-feira (30). Os apontamentos de irregularidades podem ser feitos pelo Portal da Habitação e Ouvidoria Municipal

O Departamento de Habitação, ligado à Secretaria de Assistência Social, criou uma equipe que diariamente está nas ruas para apurar as denúncias recebidas pelos canais oficiais da Prefeitura. O trabalho está sendo desempenhado desde o início de setembro, logo após o sorteio das casas. 

Durante esse período, menos de 30 dias, até a última sexta-feira (24), o departamento contabilizou 48 relatórios sociais, que é um documento elaborado pela equipe que apura as denúncias in loco. 

Nesse relatório, toda a situação observada durante a visita é relatada. As denúncias são elementos que os profissionais utilizam para extrair mais informações.

A partir dessas visitas, dos confrontos de dados feitos pela Procuradoria Municipal, todos os casos que apresentam irregularidades serão encaminhados ao Conselho Municipal de Habitação.

A reunião do conselho está prevista para ocorrer logo após o período de denúncias. Passado isso, a lista no Portal da Habitação sofrerá nova atualização.

Somente no Portal da Habitação, desde o início do mês, foram efetuadas 253 denúncias, até a última sexta-feira. Já a Ouvidoria Municipal teve 150 registros. São contabilizados os apontamentos feitos pelo aplicativo Lucas Cidadão, e-mail e número da Ouvidoria. Confirra os dados completos CLICANDO AQUI.

Leia Também:  Residencial Vida Nova II em Lucas: Prazo para realização de denúncias termina nesta quinta-feira (30)

Denúncias
As denúncias podem ser feitas até o dia 30 de setembro através do Portal da Habitação, na Ouvidoria pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: [email protected] ou ainda pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular.

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA