LUCAS DO RIO VERDE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza mutirão de limpeza no próximo mês

Publicados

em


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza, a partir do dia 3 de novembro, um grande mutirão de limpeza. A programação, que deve se estender até o início do mês de dezembro, além de manter a cidade limpa, tem o objetivo de prevenir doenças como dengue, zika e chikungunya.

As equipes do mutirão irão passar em todas as ruas dos bairros, conforme cronograma, e irão recolher os resíduos que estão em cima das calçadas. A orientação é para que a população esteja atenta às datas de cada bairro e só coloque os materiais na calçada próximo da data estipulada na programação.

Serão recolhidos materiais de pequeno porte, como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. Já os materiais de grande volume, como demolição, grandes obras e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.

Para divulgação serão distribuídos cartazes com o cronograma do mutirão nas escolas, unidades de saúde e locais com circulação de pessoas. O cronograma de limpeza também estará disponível nos murais das unidades de saúde e no site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br

O mutirão de limpeza é idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com ações das secretarias de Meio Ambiente, com a fiscalização dos terrenos, e de Saúde, com o trabalho dos agentes de endemias, além da parceria com as demais secretarias municipais, unidades de saúde, escolas e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

Limpeza urbana
Simultâneo ao trabalho do mutirão, as equipes de limpeza urbana continuam atuando em todos os bairros da cidade, com cronograma específico para coleta de materiais, como móveis velhos, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos. Para saber mais sobre a limpeza urbana, acesse: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9120/.

 

Leia Também:  Conferência Municipal de Saúde Mental aprova 21 propostas para etapa estadual

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Pesquisa de opinião sobre os cursos da UFMT em Lucas termina nesta segunda (06)

Publicados

em

 

 

A pesquisa de opinião pública com a sociedade para identificar os cursos mais desejados para o campus luverdense da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) termina nesta segunda-feira (6). A pesquisa está sendo realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

De acordo com a pasta, mais de duas mil pessoas já responderam a pesquisa. A comunidade geral pode participar preenchendo corretamente todas as informações solicitadas em um formulário disponível no site da prefeitura.

O questionário apresenta algumas opções de cursos escolhidos em uma pesquisa anterior. Além disso, as pessoas podem apontar algum outro curso que não esteja na lista.

Por atender toda a região, os formulários foram disponibilizados aos municípios vizinhos.

Confira o link de participação:

Comunidade geral:
https://forms.gle/gNGn4FojLdtxXJCw9

O formato de realização desta pesquisa foi apresentado na semana passada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde durante reunião. Participaram do encontro a Associação Comercial e Empresarial (Acilve), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Rural, Fundação Luverdense de Saúde, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (Secitec), Assessoria Pedagógica do Estado, e escolas particulares.

Leia Também:  Conferência Municipal de Saúde Mental aprova 21 propostas para etapa estadual

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA