LUCAS DO RIO VERDE

Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde recebem capacitação sobre malária

Publicados

em

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

O Programa Escola de Saúde Pública Municipal (PESPM) de Lucas do Rio Verde realizou, na tarde desta segunda-feira (26), uma capacitação para médicos e enfermeiros que lidam diretamente com casos de malária no município.

Sob o tema “Diagnóstico Clínico e Tratamento de Malária”, o evento foi conduzido, de forma on-line, pelo médico infectologista Dr. Cor Jesus Fernandes Fontes, referência estadual e nacional no tema abordado.

O profissional tem como principal linha de pesquisa aspectos do diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas endêmicas de Mato Grosso, principalmente a malária, as leishmanioses, as hepatites virais e a paracoccidioidomicose.

 

Leia Também:  Policiais civis desarticulam associação criminosa atuante do tráfico de drogas em Matupá

LUCAS DO RIO VERDE

Saae de Lucas do Rio Verde começa a atender em novo endereço

Publicados

em


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Lucas do Rio Verde teve o atendimento ao público ampliado com a nova sede. A mudança levou em consideração a necessidade de uma estrutura moderna, que comportasse a atual demanda. Desde segunda-feira (27), os serviços da unidade são ofertados em novo endereço.

Para os munícipes, a principal mudança está na ampliação do espaço de atendimento ao público que conta, a partir de agora, com um guichê a mais em relação à estrutura anterior.

“No antigo prédio, nós tínhamos um problema no horário de pico, que é quando várias pessoas buscam atendimento ao mesmo tempo. A estrutura não comportava mais do que 4 ou 5 pessoas lá dentro. Com essa nova sede, a gente resolve esse problema e passa a ter a condição de acomodar todo mundo dentro da unidade”, destacou o diretor do Saae, Maurício Fossatti. 

Ainda segundo o diretor, a nova sede conta com mais vagas de estacionamento, outra dificuldade encontrada pelos munícipes na antiga estrutura.

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, acompanhado da primeira-dama, Janice Ribeiro, secretário de Administração, Alan Togni, e vereadores visitaram a atual estrutura do Saae. Eles foram recepcionados pelos representantes e servidores da autarquia.

“O Saae estava instalado no mesmo prédio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, em um espaço muito pequeno para o número de servidores existentes na unidade. Então, com essa mudança, se ganha em qualidade no trabalho e, evidentemente, isso representa mais produtividade, além de mais conforto para os usuários que precisam acessar algum serviço que é oferecido aqui”, disse Miguel Vaz.
 
A nova sede administrativa da autarquia municipal está localizada no bairro Rio Verde, na rua Catuípe, nº 1.889 E, próximo ao PAM e Hospital São Lucas. O horário de atendimento permanece inalterado, sendo das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

O novo endereço recebe toda a parte administrativa do Saae. A parte operacional, segue instalada junto ao pátio de Obras.

Leia Também:  Tenente- coronel Hadassah Beserra assume comando do maior Batalhão da PMMT
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA