LUCAS DO RIO VERDE

Região da Escola Ceconello começa a receber melhorias na sinalização de trânsito

Publicados

em

Os mais de 700 alunos da Escola Luiz Carlos Ceconello serão diretamente beneficiados pelas melhorias recém iniciadas no entorno da unidade escolar de ensino fundamental, executadas pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito de Lucas do Rio Verde. Conforme a pasta, as intervenções tiveram início neste mês e devem ser concluídas em cerca de 40 dias. 

Entre as mudanças realizadas na região da escola estão: a criação de quatro faixas elevadas, rampas de acessibilidade, revitalização e realocação de faixas de pedestres, implantação de uma nova rotatória e alteração de sentido de uma das vias daquela localidade. 

“O estudo partiu de uma solicitação da direção da escola, solicitando maior sinalização para melhorar a segurança dos alunos. Verificamos a circulação dos pedestres, onde eram os pontos de interesse, focamos nos alunos dessa região, que são de duas escolas, Ceconelo e Márcio Schabatt, e a situação deles para ida para as casas”, explicou o engenheiro de trânsito da pasta, Igor Ataídes. 

Leia Também:  Atleta de Lucas do Rio Verde participa das Paralimpíadas Escolares 2022 em Brasília

O Departamento também considerou, para a realização das intervenções, a circulação prioritária de pedestres, a velocidade média praticada pelos veículos e quais eram ‘pontos de conflito’, como é o caso do cruzamento das vias Campo Verde com a Mangabeiras, local em que ocorriam muitos acidentes. 

Igor destaca que o primeiro passo da obra foi a instalação das rampas de acessibilidade nas faixas de pedestres e travessias elevadas, realocadas para pontos de maior segurança. 

As faixas elevadas estão sendo instaladas na seguinte disposição: Rua Angelim, entre a escola e a Praça do bairro, na Rua Mangabeiras, conectando a escola ao comércio local, e outras duas faixas elevadas na Avenida Angelo Antônio Dall Alba, fazendo conexão entre a Márcio Schabatt, onde há fluxo intenso de crianças. 

Outra intervenção é a rotatória, a ser instalada na Rua Mangabeiras, no cruzamento com a Rua Campo Verde, para redução de velocidade e ordenamento do trânsito. Para melhorar a segurança dos alunos durante a entrada e saída, a rua Peroba, onde estão os portões da escola, passará a ser de mão única, com a implantação de um estacionamento obliquo 

Leia Também:  No aniversário de Lucas do Rio Verde MT Prefeito Miguel Vaz entrega obras realizadas em espaços esportivos do Municipio

“Fizemos o estudo in loco com o ônibus escolar, que precisava realizar conversão. Com a via em sentido único, as crianças podem descer dos carros e ônibus com segurança, sem precisar realizar uma travessia”, completou o especialista.  
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Procon de Lucas do Rio Verde orienta sobre compras para o Dia dos Pais

Publicados

em

Comemorado no próximo domingo, 14 de agosto, o Dia dos Pais movimenta o comércio das cidades em busca de presentes para celebrar a data.

Atento aos períodos de maior circulação nas lojas, o Procon de Lucas do Rio Verde orienta os consumidores com dicas para evitar problemas na hora de comprar as lembranças.

•    Planeje suas compras com antecedência.
•    Verifique se o presente cabe no seu orçamento.
•    Realize, pelo menos, três orçamentos antes de finalizar a compra.
•    Solicite sempre a Nota Fiscal.
•    Verifique se o produto possui garantia no ato da compra.
•    Lembramos que todos os produtos expostos nas vitrines devem apresentar o preço à vista e, se vendidos a prazo, o valor total a prazo.
•    Nenhuma loja é obrigada a trocar produtos sem defeito. Solicite no ato da compra, se o fornecedor (como gentileza ao cliente), oferece a opção de troca. Se sim, solicite detalhes da forma que é realizada, caso sua mãe não gostar ou não servir.
•    Se for realizar a compra pela internet, verifique se é um site confiável.
•    O consumidor que comprar um produto ou serviço por meio da internet tem o direito de desistir da compra ou da contratação do serviço no prazo de 7 dias contados a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato, independentemente do produto apresentar defeito ou não.
•   O prazo para reclamar contra produtos não-duráveis é de 30 dias e para produtos duráveis, 90 dias.
•  Confira sempre no momento da compra se o produto está em perfeitas condições de uso e se não apresenta nenhum defeito.

Leia Também:  Nesta data querida: Mais de 10 mil bolos e refrigerantes foram distribuídos nas comemorações do aniversário de Lucas do Rio Verde

O Procon de Lucas do Rio Verde fica na Avenida Paraná, nº 766 S, Sala 6, no Centro, na Galeria Central de Serviços, e funciona das 7h às 15h, de segunda a quinta e das 7h às 13h, na sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3548-2522 e (65) 99225-4188. 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI