LUCAS DO RIO VERDE

Reunião no Bandeirantes encerra primeiro ciclo de encontros do ano para ouvir demandas da população

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, realizou a quarta reunião com os líderes comunitários e moradores. O encontro foi no pavilhão da igreja católica, no bairro Bandeirantes, com o objetivo de ouvir as demandas, além de apresentar os projetos em elaboração ou execução na região.

Participaram da reunião representantes dos bairros Bandeirantes, Parque das Emas, Tessele Junior e Espaço do Empreendedor (Industrial V). Pela Administração Municipal estavam o prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, além dos demais secretários municipais e vereadores.

Dentre as demandas apresentadas pelas associações estavam solicitações de sinalização viária, reforma dos bueiros, espaços de lazer, entre outras situações que foram prontamente respondidas pelo prefeito e secretários. 

Para Euclides Maranho, membro da associação de moradores do Parque das Emas, a reunião foi produtiva e esclarecedora. “Esse encontro foi interessante porque tivemos algumas coisas pontuais que foram trazidas. A gente percebe que há uma grande vontade do Poder Público em resolvê-las e eu acho que isso está acontecendo. A gente percebe que a cidade está melhorando, então, essa é a forma mais legal e democrática para levantar as demandas”, destacou o morador.

Leia Também:  Procon de Lucas do Rio Verde orienta sobre compras para o Dia dos Pais

Sobre as solicitações, de acordo com o prefeito Miguel, várias já estão no cronograma de execução das secretarias e as que não estão serão estudadas pelos departamentos para apresentar uma solução em breve.

“Essa forma de fazer reunião é muito importante para Administração Pública, para o prefeito e vice-prefeito, para os secretários, para os vereadores que estão aqui presentes e também para as pessoas que representam os bairros. Essa é uma forma direta, um cara a cara para falar aquilo que está dando certo e o que não está. A partir desses pedidos, a gente coloca isso no plano de ação para poder executar, cada um dentro do seu plano, na medida que o orçamento e a nossa capacidade de execução permitam”, destacou o prefeito.

Com esse encontro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde encerra uma série de reuniões, realizadas desde março deste ano, com as associações para ouvir as demandas. Apesar disso, o Município, por meio dos secretários e do próprio gabinete, segue à disposição para responder a comunidade sempre que for preciso.
 
 

Leia Também:  Atleta de Lucas do Rio Verde participa das Paralimpíadas Escolares 2022 em Brasília

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Procon de Lucas do Rio Verde orienta sobre compras para o Dia dos Pais

Publicados

em

Comemorado no próximo domingo, 14 de agosto, o Dia dos Pais movimenta o comércio das cidades em busca de presentes para celebrar a data.

Atento aos períodos de maior circulação nas lojas, o Procon de Lucas do Rio Verde orienta os consumidores com dicas para evitar problemas na hora de comprar as lembranças.

•    Planeje suas compras com antecedência.
•    Verifique se o presente cabe no seu orçamento.
•    Realize, pelo menos, três orçamentos antes de finalizar a compra.
•    Solicite sempre a Nota Fiscal.
•    Verifique se o produto possui garantia no ato da compra.
•    Lembramos que todos os produtos expostos nas vitrines devem apresentar o preço à vista e, se vendidos a prazo, o valor total a prazo.
•    Nenhuma loja é obrigada a trocar produtos sem defeito. Solicite no ato da compra, se o fornecedor (como gentileza ao cliente), oferece a opção de troca. Se sim, solicite detalhes da forma que é realizada, caso sua mãe não gostar ou não servir.
•    Se for realizar a compra pela internet, verifique se é um site confiável.
•    O consumidor que comprar um produto ou serviço por meio da internet tem o direito de desistir da compra ou da contratação do serviço no prazo de 7 dias contados a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato, independentemente do produto apresentar defeito ou não.
•   O prazo para reclamar contra produtos não-duráveis é de 30 dias e para produtos duráveis, 90 dias.
•  Confira sempre no momento da compra se o produto está em perfeitas condições de uso e se não apresenta nenhum defeito.

Leia Também:  Procon de Lucas do Rio Verde orienta sobre compras para o Dia dos Pais

O Procon de Lucas do Rio Verde fica na Avenida Paraná, nº 766 S, Sala 6, no Centro, na Galeria Central de Serviços, e funciona das 7h às 15h, de segunda a quinta e das 7h às 13h, na sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3548-2522 e (65) 99225-4188. 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI