LUCAS DO RIO VERDE

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde MT divulga programação para comemorar o Dia do Meio Ambiente

Publicados

em

Com o tema “O futuro depende daquilo que fazemos no presente”, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está organizando atividades especiais para a Semana do Meio Ambiente.

Com início no dia 06 de junho, a programação conta com distribuição de mudas frutíferas, pit stop e mutirões de limpeza em parque e lagos, além de orientações sobre uso racional da água, destinação correta de resíduos sólidos, redução, combate ao desperdício e o incentivo ao uso de materiais mais sustentáveis, para promover a conscientização ambiental, relembrando a população da importância de preservar a natureza.

No dia 06, a abertura das atividades será no Paço Municipal, com a participação dos servidores.

Dia 07, terá distribuição de mudas de ipê, às 7h30, no semáforo das avenidas Paraná e Mato Grosso.

De 07 a 10 de junho, serão distribuídas mudas frutíferas no Paço Municipal, das 7h às 12h.

Os mutirões de limpeza estão marcados para o dia 10, no entorno do Lago Harri Müller, a partir das 7h, e no dia 11 no entorno do Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis, a partir das 14h30.

Leia Também:  Athletico paranaense dá show de futebol no Allianz Parque e vence o poderoso Palmeiras pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mudas frutíferas
Os munícipes que receberem mudas frutíferas poderão conhecer um pouco mais sobre a planta que estão levando para casa. Os detalhes devem ser acessados através de um QR Code, no cartão que será disponibilizado junto à planta.

Ao apontar a câmera do celular, o código levará o cidadão a acessar o Site Toda Fruta, onde estarão dados como nomes científico e popular, origem, características e propriedades da planta, detalhes sobre o cultivo, informações nutricionais, entre outros.

Dia do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A criação da data marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conferência essa que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, em 1972.

O objetivo principal é chamar a atenção da população mundial para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, além de orientar a política ambiental em todo o planeta, de maneira coordenada.

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

LUCAS DO RIO VERDE

Segunda turma da GCM volta de Cotia-SP após 30 dias de capacitação

Publicados

em

A segunda turma da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde retornou de Cotia (SP) na madrugada deste domingo (03). Em São Paulo, os agentes passaram por treinamento com a GC do município, que é considerada referência para o país. A capacitação durou cerca de 30 dias.

Os guardas receberam treinamento em armamento e tiro, defesa pessoal, escolta VIP, abordagem pessoal, direção defensiva, técnicas de tiro defensivo, Direito (aspectos legais do uso da arma de fogo e legislação aplicada), avaliação teórica, avaliação prática, com diversos instrutores da GC de Cotia, além do comandante Júlio Cesar. 

A iniciativa é uma das etapas do processo de armamento da GCM de Lucas do Rio Verde. “É notória a evolução dos nossos agentes, que vieram com novos conhecimentos e adotaram novos procedimentos. Isso, somado à tecnologia que estamos implantando, fará com que, em um futuro bem breve, tenhamos uma das melhores Guardas do estado e do país”, destacou o secretário de Segurança Pública, Marcos Cunha.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde MT investe em qualidade de vida construindo rede de drenagem na Av. Ângelo Antônio

“Sabemos que o treinamento com a Guarda Civil Municipal de Cotia é apenas o início. Novos cursos serão realizados. O objetivo é manter a nossa Guarda em constante treinamento para que possamos ofertar serviços de qualidade a nossa população”, disse o prefeito Miguel Vaz, que agradeceu toda a equipe do município paulista envolvida no curso.

A formação foi oferecida por meio de um convênio firmado pelas Secretarias de Segurança dos dois municípios. Em São Paulo, os agentes ainda passaram pela formatura, simbolizando o término do treinamento.

“Agradeço a confiança do prefeito de Lucas do Rio Verde no trabalho da nossa valorosa corporação de segurança. Espero que, com tudo que aprenderam aqui [em Cotia], possam aplicar na proteção da população de Lucas”, disse o prefeito de Cotia, Rogério Franco.

Com informações: Secom/Cotia
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI