LUCAS DO RIO VERDE

Secretaria de Esporte e Lazer inicia inscrições para escolinhas de futebol

Publicados

em


Com o objetivo de estimular o esporte na cidade, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Luverdense Esporte Clube (LEC), iniciou as inscrições para as escolinhas de futebol. As aulas fazem parte do programa Viva Lucas, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A proposta da escolinha, além de fomentar o esporte, é criar atletas para defender o LEC, por meio da parceria. Podem participar da escolinha, crianças e jovens com idade entre 7 e 15 anos.

As aulas serão ministradas em quatro bairros, sendo nos campos do Bandeirantes, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde.

A inscrição é gratuita e já pode ser feita pela internet (abaixo o link completo) ou, a partir de segunda-feira (02), nos locais das aulas com os professores. As escolinhas terão início na semana seguinte, dia 09 de agosto. Moradores de outros bairros, que tenham interesse em participar, podem se inscrever em qualquer um dos quatro pontos que serão realizados os treinos.

Serão quatro professores de Educação Física, contratados por meio de Processo Seletivo da Secretaria de Esporte.

Para o presidente do Luverdense, essa parceria visa dar oportunidade aos jovens da cidade. “É um programa muito importante. Lá atrás a gente teve uma experiência muito positiva no aspecto de integração com os jovens”.

Jackson Lopes, secretário de Esporte e Lazer, lembra que todos os protocolos de biossegurança deverão ser seguidos. “Os professores estão instruídos na forma de receber os alunos. Durante esse período de inscrições, nós já vamos informar cada participante quanto ao formato, o respeito às medidas preventivas, para que tenhamos um ambiente seguro”.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcuRQmn80qK9R4k2vNW9XzXAWzpo1vpQ8Usp9f82WlGxWS5A/viewform

Veja abaixo o cronograma completo das escolinhas de futebol:

Leia Também:  Feirantes apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Confira o resultado preliminar do edital Aldir Blanc; recursos devem ser apresentados dia 20/09

Publicados

em


Com resultado preliminar divulgado nesta sexta-feira (17), os produtores culturais e artistas de Lucas do Rio Verde devem encaminhar os recursos do edital da Lei Aldir Blanc na próxima segunda-feira (20). 

De acordo com a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, do total de projetos inscritos, 62 inscrições foram deferidas em resultado preliminar. As inscrições indeferidas não foram aprovadas inicialmente por problemas técnicos e documentais, de acordo com os pré-requisitos e impedimentos descritos no edital. 

Os proponentes dos projetos indeferidos devem apresentar, se assim desejarem, o formulário de recurso, disposto nos anexos do edital com as devidas justificativas da solicitação. A retificação do edital está disponível na página da Secretaria de Cultura, no site da prefeitura, e em anexo. 

A secretaria ressalta que as avaliações seguiram os processos legais de transparência, realizadas por meio da Comissão de Avaliação de Projetos, instituída em reunião  do Conselho Municipal de Cultura, órgão que fiscaliza e acompanha o processo.

A entrega deve ser feita na Secretaria Municipal de Cultura, onde o documento será protocolado. A sede está situada à Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova; atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

Leia Também:  Vacinação Covid-19: Confira a programação de SEGUNDA DOSE para a próxima semana

Até a terça-feira (21) haverá a avaliação dos recursos, sendo o resultado final publicado na próxima quinta-feira (23). 

Sobre o edital Aldir Blanc em Lucas 

O edital de fomento da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc (14.017/2020), com repasses do Governo Federal, busca atender os trabalhadores da cultura mais afetados pela pandemia. 

O valor total do fomento é de R$ 411.288,88 para todos os eixos culturais, pessoa física e pessoa jurídica. A verba vem do recurso remanescente da edição anterior do edital, porém de forma a contemplar mais projetos existentes na cidade. 

Próximas etapas do edital Aldir Blanc:

– 20/09 – Protocolo dos recursos 

– 21/09 – Avaliação dos recursos 

– 23/09 – Resultado final 

– 24/09 –  Assinatura termo de responsabilidade 

– 30/09 – Prazo para repasse dos recursos 

– 01/11 a 05/11 – Prestação de contas pessoa jurídica 

– 08/11 a 12/11 – Prestação de contas pessoa física

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (65) 3548-2549, nos horários de atendimento da Secretaria.

Leia Também:  Inscrições para 11° Campeonato Municipal de Futebol Amador estão abertas

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA