LUCAS DO RIO VERDE

Secretaria Municipal de Segurança de Lucas do Rio Verde MT dá inicio à contratações para a Brigada Mista

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, por meio da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a 13º Companhia Independente de Bombeiro Militar, deu início ao processo de contratação para a Brigada Municipal Mista (BMM).

O grupo será composto por seis brigadistas que devem auxiliar os militares no combate aos incêndios florestais durante o período de seca.

Os interessados em integrar a brigada podem se inscrever de 23 a 30 de junho, por meio do formulário disponível online.

Os participantes inscritos passarão por treinamento com o Corpo de Bombeiros, sendo contratados seis integrantes aprovados do grupo para atuarem na brigada.

São três dias de curso de formação, de 5 a 7 de julho, com a apresentação dos inscritos às 6h do primeiro dia, no quartel da corporação.

Requisitos para inscrição:  

– Homens e mulheres, maiores de 18 anos;

– Ter boa condição física e de saúde, devendo apresentar atestado médico no primeiro dia do treinamento;

– Ensino Fundamental completo.

O trabalho dos brigadistas começa ainda em julho, com duração total de 3 meses, podendo ser prorrogado caso o período de estiagem se prolongue. A remuneração pelo mês de trabalho é de R$ 1.952.

Leia Também:  Procon de Lucas do Rio Verde orienta sobre compras para o Dia dos Pais

O regime semanal é de 40 horas de trabalho, das 8h às 20h, com escala 12h X 36h, trabalhando final de semana e feriado, podendo ser acionado para trabalho extra, em casos de extrema necessidade.

Conforme descrito na Lei nº 3.369-2022, o intuito da Brigada Municipal Mista é prevenir, controlar, proteger e combater os incêndios florestais, incêndios em terrenos urbanos e queimadas no município.

 

Otavio Ventureli(da Redação com Ascom)

LUCAS DO RIO VERDE

Procon de Lucas do Rio Verde orienta sobre compras para o Dia dos Pais

Publicados

em

Comemorado no próximo domingo, 14 de agosto, o Dia dos Pais movimenta o comércio das cidades em busca de presentes para celebrar a data.

Atento aos períodos de maior circulação nas lojas, o Procon de Lucas do Rio Verde orienta os consumidores com dicas para evitar problemas na hora de comprar as lembranças.

•    Planeje suas compras com antecedência.
•    Verifique se o presente cabe no seu orçamento.
•    Realize, pelo menos, três orçamentos antes de finalizar a compra.
•    Solicite sempre a Nota Fiscal.
•    Verifique se o produto possui garantia no ato da compra.
•    Lembramos que todos os produtos expostos nas vitrines devem apresentar o preço à vista e, se vendidos a prazo, o valor total a prazo.
•    Nenhuma loja é obrigada a trocar produtos sem defeito. Solicite no ato da compra, se o fornecedor (como gentileza ao cliente), oferece a opção de troca. Se sim, solicite detalhes da forma que é realizada, caso sua mãe não gostar ou não servir.
•    Se for realizar a compra pela internet, verifique se é um site confiável.
•    O consumidor que comprar um produto ou serviço por meio da internet tem o direito de desistir da compra ou da contratação do serviço no prazo de 7 dias contados a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato, independentemente do produto apresentar defeito ou não.
•   O prazo para reclamar contra produtos não-duráveis é de 30 dias e para produtos duráveis, 90 dias.
•  Confira sempre no momento da compra se o produto está em perfeitas condições de uso e se não apresenta nenhum defeito.

Leia Também:  Secretaria Municipal da Mulher lança a campanha "Agosto Lilás" nesta segunda-feira (8)

O Procon de Lucas do Rio Verde fica na Avenida Paraná, nº 766 S, Sala 6, no Centro, na Galeria Central de Serviços, e funciona das 7h às 15h, de segunda a quinta e das 7h às 13h, na sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3548-2522 e (65) 99225-4188. 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI