LUCAS DO RIO VERDE

Vida Nova II: 21 sorteados titulares ainda precisam assinar documentação; confira a lista

Publicados

em

O Departamento de Habitação de Lucas do Rio Verde informa que ainda há 21 sorteados titulares que NÃO assinaram os documentos para montagem do dossiê e, para evitar a desclassificação, precisam comparecer na Prefeitura até esta quinta-feira, 25 de novembro.

Conforme divulgado nesta semana, os dossiês dos sorteados titulares das 350 casas do Residencial Vida Nova II estão sendo enviados para avaliação da Caixa Econômica Federal.

O não comparecimento até o prazo (25/11) faz do sorteado titular DESCLASSIFICADO e este cadastro será SUBSTITUÍDO pelo proponente reserva, de acordo com a sequência do sorteio.

O Departamento está situado na Secretaria de Assistência Social, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, e atenderá nos dias 24 e 25 de novembro, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para conferir a lista dos cadastros que precisam apresentar os documentos, acesse o site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/.

Os documentos necessários para montagem dos dossiês são:
.Certidão de nascimento de TODOS da família
.Certidão de Casamento (se tiver)
.RG e CPF
.Título de Eleitor
.Comprovante de endereço atualizado (água ou energia)
.Comprovante de renda atual (holerite – se tiver)
. Laudo médico (caso tenha alguém da família com deficiência).

Leia Também:  Após dois anos sem se apresentar ao público, Orquestra Sinfônica Jovem interpreta clássicos do cinema

 

LUCAS DO RIO VERDE

Controladoria de Lucas do Rio Verde amplia processos de gestão de riscos na Prefeitura

Publicados

em

O dito popular de que prevenir é melhor que remediar é uma base também para os princípios da administração pública. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Gerência de Controle Interno, estuda a ampliação do sistema de gestão de riscos para melhorar o resultado dos processos realizados interna e externamente no Município.

De acordo com a Controladoria, o trabalho desempenhado para a gestão de riscos consiste em analisar, verificar, avaliar e monitorar riscos ou ameaças que possam impactar os negócios de uma organização, um departamento, setor ou atividade. 

Desde 2015 a administração pública de Lucas do Rio Verde realiza a gestão de riscos em seis grandes áreas, sob orientação do Tribunal de Contas de Mato Grosso, são elas: Logística de Medicamentos, Merenda Escolar, Gestão Financeira, Frota Municipal, Aquisições Públicas e a Nível de Entidade.

A gestão de riscos confere ao setor público cada vez mais qualidade e agilidade no atendimento às demandas da população. Por este motivo, o Município vem trabalhando para implantar este processo nas demais áreas da administração pública, seguindo os preceitos estabelecidos pelo Governo Federal, além do já citado TCE-MT. 

A Controladoria Interna vem desenvolvendo uma metodologia prática e de fácil aplicação nas atividades do dia a dia do servidor. Inicialmente o método será aplicado no próprio setor, para facilitar a orientação da gestão de riscos nos demais setores da prefeitura. 

Durante o ano, o departamento realizou capacitações com os servidores municipais para assegurar a boa gestão dos recursos públicos e apoiar o controle na fiscalização dos atos administrativos. Um dos objetivos é a implantação de uma política de gestão de riscos, além da criação de um comitê de gestão de riscos, que possa garantir a transparência na execução dos processos. 

O adjunto de Controle Interno, Rudimar Paulo Rubin, avalia que a gestão de riscos é uma forma de modernizar o trabalho realizado pela municipalidade, além de refletir diretamente na melhora dos serviços ofertados à população. 

“Estamos nos preparando, a Controladoria Interna, pois vimos como uma questão de suma importância, assim como o prefeito Miguel Vaz também vê. Chegou o momento de implantarmos em todas as secretarias a gestão de riscos. Vamos elaborar uma política de gestão de riscos para que isso venha a acontecer, além da comissão, que vai orientar, capacitar esses setores junto à Controladoria do Município. Isso tudo tem um único objetivo, que é prestar um bom serviço à população, com qualidade e agilidade”, assegurou Rudimar.

 

Leia Também:  Inscrições para o concurso de decoração natalina seguem até dia 04
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA