Momento Cidades

Mais de 6 mil profissionais da Educação já foram imunizados em Cuiabá

Publicados

em


Assessoria

Clique para ampliar

Um total de 6.358 profissionais da Educação de Cuiabá já receberam a primeira dose contra a covid 19. Os números foram repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo as informações, até esta quarta-feira (9), já estão agendados para serem imunizados, 9. 381 profissionais.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, que se vacinou nesta quarta-feira (9), no posto de vacinação do Sesi Papa, disse que este é um momento especial, aguardado com muita ansiedade e esperança pelos profissionais da Educação. “Estamos com aulas não presenciais já há muito tempo e tanto nós profissionais, quanto nossos alunos, sabemos da importância desse momento para a Educação. O prefeito Emanuel Pinheiro fez de tudo para que todos os profissionais da Educação fossem vacinados. Conseguimos estamos muito felizes enquanto educadores”, salientou Edilene Machado.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Educação, só na rede pública municipal de Educação, são em torno de 7 mil profissionais. No município inteiro, incluindo a iniciativa privada, unidades federal e estadual, calcula-se mais de 20 mil profissionais.

Leia Também:  Agentes da Defesa Civil resgatam tamanduá-bandeira gravemente ferido em decorrência de queimadas

Edilene Machado acredita que com a imunização dos profissionais, após a segunda dose, em breve será mais seguro para a comunidade escolar o retorno das atividades presenciais nas unidades educacionais no formato híbrido. “Teremos segurança para planejar a volta das atividades presenciais no formato híbrido. Mas, ainda teremos que manter o cuidado de utilizar as máscaras e cumprir todas as medidas de biossegurança como a aferição de temperatura na entrada das unidades educacionais, utilização de tapete sanitizante, álcool em gel além de obedecer ao número de 50% só dos estudantes.  Todo o cuidado é pouco já que o universo escolar envolve um grande número de pessoas”, disse ela.

Sobre as tratativas da gestão municipal para inclusão dos profissionais da Educação nos grupos prioritários para vacinação, a secretária Edilene Machado destacou o papel do prefeito Emanuel Pinheiro. “Não é à toa que está é uma gestão humanizada, preocupada com a saúde e o bem estar da população e da comunidade escolar. Por isso a determinação de que as aulas presenciais só sejam retomadas, com a vacinação dos profissionais”, ressaltou.

Leia Também:  Aprovado em edital Aldir Blanc, novo álbum da Tocandira será lançado hoje com fusão de jazz com rasqueado

A secretária Municipal de Educação falou ainda sobre o acompanhamento da participação dos estudantes em relação as atividades remotas, que hoje está em cerca de 90 %  de  devolutivas . “Hoje, 90% dos nossos alunos tem atendimento. As famílias que não tem acesso à internet recebem orientação e buscam as atividades físicas nas unidades”, disse ela.

A secretária aproveitou ainda para fazer um convite aos profissionais. “A vacinação é o único meio de que temos de imunizar contra essa doença então peço a todos os profissionais da Educação que venham se vacinar e, se puderem, colaborem da com campanha da Vacina Solidária, coordenada pela primeira dama Marcia Pinheiro”, salientou Edilene de Souza Machado.

Propaganda

Momento Cidades

12º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil será realizado na próxima semana em Mato Grosso

Publicados

em

Fortalecer a governança, o diálogo e a gestão dos recursos públicos transferidos para os estados e municípios, são os principais objetivos do 12º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede + Brasil. O evento é uma realização do Ministério da Economia, que abrange os estados brasileiros, realizado por cada região brasileira. Em Mato Grosso, será promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Fazenda-Sefaz, com o apoio da Associação Mato-Grossense dos Municípios-AMM.

O evento está marcado para o próximo dia 29 de setembro, por meio de videoconferência, a partir das 9h, e será transmitido pelo canal do Governo de Mato Grosso no Youtube, contará com a participação de representantes dos governos federal, estadual, municípios, órgãos de controle, entidades privadas e outros segmentos da sociedade.

O Fórum Regional de Fortalecimento da Rede+Brasil, será uma oportunidade de estreitar laços com os órgãos do centro de governo e de controle com a finalidade de aprimorar os processos relativos às mais variadas temáticas, desde a captação de recursos e a elaboração de projetos até a prestação de contas e a efetivação das entregas ao cidadão.

Na programação estão previstas diversas palestras que serão ministradas ao longo do dia, e ao final das apresentações, será aberto para perguntas e respostas com a coordenação de Serviços aos Sistemas Estruturantes, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia.

Leia Também:  Saúde de Várzea Grande comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência no Centro de Reabilitação

Capitaneada pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão, a Rede+Brasil é um mecanismo de governança colaborativa e de troca de informações voltada ao fortalecimento da transparência, da acessibilidade do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público, e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União. Ela é composta por representantes dos estados, municípios, organizações da sociedade civil, órgãos de fiscalização e controle e outros agentes envolvidos com a gestão das transferências da União operacionalizadas por meio da Plataforma.

Desde 2015, a rede vem aprimorando os procedimentos atinentes aos repasses de dinheiro público, dirimindo conflitos e construindo normativos com vistas ao fomento de práticas de gestão eficientes e transparentes. A Plataforma é o único sistema estruturante do governo que permite acesso livre a qualquer cidadão acompanhar todos os recursos transferidos da União para estados e municípios. O recurso é destinado com um objetivo específico e tem total transparência em sua utilização. Além das diversas inovações em temas relacionadas às transferências, serão apresentadas as ferramentas disponíveis no âmbito da Plataforma +Brasil.

Leia Também:  Aprovado em edital Aldir Blanc, novo álbum da Tocandira será lançado hoje com fusão de jazz com rasqueado

Programação do Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil:

Dia 29/09 – Ciclo estratégico de apresentações:

– Inovação nas transferências  da União: Plataforma + Brasil

– Contribuições do TCU para a gestão local eficiente

– Controle interno em transferências voluntárias – o caminho certo para o fortalecimento das relações federativas

– A importância da atuação do sistema de controle financeiro interno nas transferências federais

– Banco do Brasil – gestão ágil

– Caixa Econômica Federal – atuação enquanto mandatária da União.

(No período vespertino)

– Ciclo estratégico de apresentações:

– Gestão da Rede + Brasil

– Operacionalização das emendas

– Execução Financeira das transferências da União pelo governo de Mato Grosso.

– Modelo de excelência em gestão das transferências da União

– Momento interativo com perguntas e respostas na plataforma e Rede + Brasil.

As Inscrições podem ser feitas de forma antecipada por aqui: https://www.sympla.com.br/forum-regional-de-fortalecimento-da-rede-brasil—etapa-mato-grosso__1312450

Fonte: AMM

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA