Momento Cidades

Mato Grosso registra 241.772 casos e 5.625 óbitos

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (21.02), 241.772 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.625 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 314 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 241.772 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.474 estão em isolamento domiciliar e 227.549 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 332 internações em UTIs públicas e 311 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 75,80% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (51.648), Rondonópolis (18.213), Várzea Grande (15.294), Sinop (12.486), Sorriso (10.122), Tangará da Serra (9.815), Lucas do Rio Verde (9.122), Primavera do Leste (7.180), Cáceres (5.400) e Nova Mutum (4.965).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 209.416 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 419 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No último sábado (20), o Governo Federal confirmou o total de 10.139.148 casos da Covid-19 no Brasil e 245.977 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 10.081.676 casos da Covid-19 no Brasil e 244.765 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de domingo (21).

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Painel Epidemiológico 350

Fonte: AMM

Leia Também:  Seplag realiza live sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico
Propaganda

Momento Cidades

Eleições CNM: calendário eleitoral não sofre alterações com novas medidas de restrição pela Covid-19

Publicados

em


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o calendário eleitoral para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais para a Gestão 2021-2024 da entidade não vai ser impactada com as novas medidas de restrição impostas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para o enfrentamento da Covid-19. O pleito ocorre no dia 11 de março, por meio eletrônico.

Assim, o prazo para a inscrição e entrega, mediante protocolo, das chapas para concorrer aos cargos de Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais permanece dia 1º de março de 2021, até as 18 horas, horário de Brasília (DF), no gabinete da presidência na sede da CNM, localizado no endereço SGAN Quadra 601 Módulo N, Brasília/DF. Essas devem ser endereçadas ao presidente do Conselho Diretor da Confederação. 

Podem votar representantes legais dos Municípios associados à CNM há mais de seis meses consecutivos e que estejam em dia com suas contribuições até a data de 26 de fevereiro de 2021, bem como os atuais membros dos Conselhos Diretor, Político, Fiscal e de Representantes Regionais em dia com suas obrigações sociais. Todos os eleitores receberão senha individual para votar.

A senha será encaminhada via correio, por carta registrada e lacrada. Após a identificação no site, por meio do login e senha, já se pode proceder à votação. O voto é secreto, pessoal e intransferível, não admitido o voto em substituição, mesmo que por procuração. O resultado do pleito será publicado no mesmo dia, a partir das 20 horas.

Lockdown
Em decreto publicado neste sábado, 27, o GDF publicou lockdown a partir de 00h01 de domingo, 28 de fevereiro, como medida de contenção da pandemia de Covid-19. Ficarão abertos apenas os serviços considerados essenciais. A CNM voltará a realizar os atendimentos à distância até o dia 15 de março ou a publicação de novo regramento. Veja aqui os contatos das áreas administrativas e técnicas da entidade.

Fonte: AMM

Leia Também:  Semob leiloa veículos apreendidos e não retirados por proprietários 
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA