Momento Cidades

Minha homenagem à Dona Maria Helena e Márcia Pinheiro, exemplos de amor e perseverança

Publicados

em


Marcus Mesquita

Clique para ampliar

Neste domingo especial de Dia das Mães, assim como em todos os outros dias de minha existência, quero agradecer a minha querida mãe, dona Maria Helena de Freitas Pinheiro. Ver o seu sorriso conforta o meu ser e me faz seguir. Sou um grande abençoado por manter ao meu lado dois exemplos de sabedoria e determinação. 

A minha mãe, que possui uma força extraordinária e uma sabedoria que me inspiram para que eu busque sempre ser um bom filho, um bom pai, marido e bom representante do povo.  Tenho também ao meu lado, Márcia Pinheiro, que é uma mulher que é a verdadeira tradução de carinho, de amor ao próximo, uma mãe excepcional. 

Neste dia, deixo o meu muito obrigado à minha mãe, pela coragem, compaixão e perseverança. Sempre seguindo em frente, mesmo em meio a tanto sofrimento, em que o destino a fez criar cinco filhos sozinha: Helena Maria Pinheiro, Marco Antônio de Freitas Pinheiro, Marco Túlio de Freitas Pinheiro, Emanuel Pinheiro e Marco Polo de Freitas Pinheiro. Dona Maria Helena jamais se intimidou.  

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro pede apuração na Corregedoria da Polícia do uso político da Deccor

Para os que têm mães que moram no céu, já dizia Guimarães Rosa: “As pessoas não morrem, ficam encantadas” Com essas palavras deixo o meu conforto a cada mãe, filha, filho, esposo ou esposa que irá passar essa data sem o seu ente querido. Me solidarizo e junto o meu coração aos dos familiares das mais de 421 mil vítimas da Covid-19.

Respeito profundamente a cada mãe cuiabana. Todas são grandiosas e se esforçam incansavelmente pela sua família. Em nome das mulheres da minha vida: Dona Maria Helena e Márcia  presto uma singela homenagem neste domingo, Dia das Mães.

 

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Vacinação Covid-19: Confira o cronograma da semana

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Saúde reforça sobre o cronograma de campanhas da vacinação contra a Covid-19 para o restante da semana. Além dessas ações, o Município também segue com a vacinação por agendamento nas unidades de saúde para pessoas que fizeram o pré-cadastro de comorbidades no site da Prefeitura.

O agendamento é realizado após a análise da documentação que o paciente envia ao fazer o pré-cadastro. No site da Prefeitura o cadastramento estará disponível até o dia 30 de junho, às 18h.

Confira abaixo a programação da vacinação.

QUINTA-FEIRA (24)

PRIMEIRA DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a ação será na próxima quinta-feira (24), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso para pedestres.

Gestantes e puérperas devem comparecer munidas de Prescrição Médica, com indicação e liberação do profissional, e o documento também deve ser assinado pela paciente. As pacientes serão imunizadas com a vacina da marca Pfizer, autorizada pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8716/

SEXTA-FEIRA (25)

PRIMEIRA DOSE – PESSOAS COM 53 ANOS COMPLETOS OU MAIS 
Pessoas com 53 anos completos ou mais devem comparecer para a vacinação que será realizada no dia 25 de junho (sexta-feira), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), com entrada pela Avenida Beira Mata.

A ação será em forma de drive-thru e também com acesso para pedestres.

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8739/

SEGUNDA DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS
A convocação é para todas as GESTANTES E PUÉRPERAS que receberam a primeira dose no dia 29 de maio nos PSFs Alvorada e Cerrado.

A vacinação será do dia 25/06, das 7h30 às 10h30, na Vigilância em Saúde, localizada na Rua Corbélia, nº 1.819 S, bairro Jardim das Palmeiras (atrás do antigo Fórum).

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8743/

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que a aplicação está garantida a todos dos grupos convocados e que não há necessidade de chegar antecipadamente aos locais de aplicação. No entanto, segue a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

Para todas as vacinações é obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

Além disso, será disponibilizado tanto no Parque de Exposições quanto na Vigilância em Saúde um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, nas ações de quinta e sexta-feira, se possível, dê preferência à imunização dessa forma.

Mais informações no site https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

Leia Também:  Van de serviços do Sine da Gente estaciona no bairro Chácara dos Pinheiros de terça (22) a sexta (25)
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA