Momento Cidades

Municípios podem aderir ao Programa Saúde com Agente e capacitar profissionais

Publicados

em


A Associação Mato-grossense dos Municípios está informando os municípios sobre uma chamada pública do ministério da Saúde que abre oportunidade para capacitação. O Programa Saúde com Agente ofertará cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde e de Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias. Municípios, estados e Distrito Federal podem aderir ao programa, que tem como finalidade melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros, por meio da qualificação de 286 mil Agentes Comunitários de Saúde e 95 mil Agentes de Combate às Endemias que atuam em todo o território nacional.

Estão aptos a aderir ao Programa os estados, o Distrito Federal e os municípios que tenham Agentes Comunitários de Saúde e/ou Agentes de Combate a Endemias, ou aqueles que apresentem denominação similar, em seu quadro de profissionais.

Serão ofertados cursos direcionados aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Vigilância em Saúde), em que esses profissionais serão capacitados em procedimentos que agora passam a fazer parte da rotina e funções da categoria, como aferição da pressão arterial, medição de glicemia capilar, aferição de temperatura, acompanhamento do cartão de vacina do cidadão.

Os agentes também poderão prestar orientação e apoio para a correta administração de medicamentos, detecção de sinais de violência doméstica contra vulneráveis, automutilação, manifestações de doenças mentais, entre outros.

Confira o comunicado da AMM

Fonte: AMM

Leia Também:  Com mais de 54 audiências públicas realizadas, Prefeitura segue com atualização do Plano Diretor Municipal
Propaganda

Momento Cidades

Nota Oficial sobre o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – “Dutrinha”

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que:

– O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho.

– Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América.

– A Prefeitura ressalta que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado.

– Entretanto, devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), motivo pelo qual o jogo no Estádio foi adiado.

Leia Também:  Deputados aprovam texto-base de projeto que revisa a Lei de Improbidade Administrativa
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA