Momento Cidades

Músicos prestam homenagem ao Dia das Mães no Centro de Eventos do Pantanal

Publicados

em


Pensando em trazer mais alegria para todas as mães presentes no polo de vacinação contra a Covid-19, instalado no Centro de Eventos do Pantanal, os músicos Dario Scherner (pianista), Wellinton Berê (baixista), Danilo Barreiro (guitarrista), resolveu prestar uma homenagem nesta sexta-feira (7), tocando diversas canções no local durante a campanha “Vacina Cuiabá”, já fazendo alusão ao domingo (9), em que é comemorado o Dia das Mães.

Eles fazem parte do projeto “Piano Gente”, que busca democratizar o instrumento em grande massa, para que um dia seja mais normal tocar em locais públicos, quanto uma pessoa com o seu violão, flauta, teclado, entre outros. Os profissionais escolheram o dia de hoje, por ser início da vacinação das mulheres grávidas e puérperas, maiores de 18 anos, com comorbidades.

“Na verdade, é um projeto de rua, queremos tornar o uso do piano mais comum entre as grandes massas da sociedade, por isso isso a gente leva o piano para as praças, mercados públicos, feiras, entre outros locais públicos. E a nossa intenção de trazer o piano aqui é hoje é homenagear as mães, porque estamos aqui no final de semana alusivo ao Dia das Mães, em uma época tão triste, em que a pandemia assola o mundo todo, pensamos quer trazer um pouquinho de alegria, mesmo nesse momento de salvação que é a vacina. O ‘vacina Cuiabá’ é um símbolo para a nossa cidade, é u símbolo para o nosso Estado, e a gente que é daqui temos que prestigiar isso, e eu acho que a cultura tem que estar em todos os lugares”, afirmou o pianista Dario Scherner.

Leia Também:  Dez desenhos são selecionados para a final do concurso Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente

Outra que resolveu prestar homenagens as mamães, foi Ana Cláudia de Oliveira Martins, que está grávida de 34 semanas e está com diabetes gestacional. Ela viu nesta sexta, dia em que foi tomar a vacina contra a Covid-19, próximo a data comemorativa, uma oportunidade de homenagear as servidoras da Saúde Municipal, levando caixas de chocolates como uma lembrança, não só pelo dia das mães, mas pelo trabalho durante a campanha contra o vírus. “Eu trouxe pensando justamente no Dia das Mães, pensando em alegrar um pouco o dia delas, nessa época tão difícil que a gente está passando hoje. Eu estou muito feliz, mais tranquila e mais agradecida agora”, disse.

Além das gestantes e puérperas, também começaram a ser imunizados nesta sexta, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, ambas categorias de 55 a 59 anos, e os portadores de Síndrome de Down, acima de 18 anos.

Para serem vacinadas todas as pessoas precisam fazer o pre cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e comparecer no local de vacinação com a documentação necessária para comprovar que fazem parte do grupo prioritário, além do QR Code do agendamento. As grávidas devem levar o Cartão de Gestante e as puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias) devem levar a certidão de nascimento da criança.

Leia Também:  Sorp registra movimento tranquilo durante jogo da Copa América em Cuiabá 

Com o objetivo de facilitar a obtenção do laudo médico pela população, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS elaborou uma Declaração para vacinação de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. Nesta declaração constam todas as comorbidades, onde o médico precisa apenas assinalar a doença que o paciente possui, assinar e carimbar. Para aqueles que já possuem o laudo do médico, não é necessário levar esta declaração. O documento está disponível no site da vacinação.

Propaganda

Momento Cidades

Nota Oficial sobre o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – “Dutrinha”

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que:

– O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho.

– Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América.

– A Prefeitura ressalta que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado.

– Entretanto, devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), motivo pelo qual o jogo no Estádio foi adiado.

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA - Pinheiro entrega nova iluminação de LED da Rodovia Palmiro Paes de Barros
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA