Momento Cidades

Nota oficial sobre a questão envolvendo convênios entre a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado

Publicados

em

Nota à Imprensa 

– A Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer que o governador do Estado de Mato Grosso atua de maneira irresponsável ao propagar inverdades que servem a finalidade eleitoreira. 

– A gestão atua em observância à legislação e cumpre ritos e prazos devidamente constituídos, tendo como premissa o bem-estar coletivo, verdadeiro sentido de uma administração pública.  

– A tentativa de macular a gestão e induzir a população ao erro, somente evidenciam o desrespeito aos mais de 600 mil cidadãos que aqui residem, trabalham e são personagens fundamentais na construção de um Estado cada vez melhor. 

– Diferentemente do que foi propagado, a Prefeitura enfatiza que as certidões exigidas pelo sistema SIGCom-MT para celebração de convênios entre o Estado e Municípios estão todas dentro do prazo de validade. 

– Destaca que dentro do próprio sistema é possível constatar a validade de todos esses documentos. 

– O que existe atualmente é um impeditivo à habilitação plena por pendências na prestação de contas em convênios firmados em 2012 e 2015, esse último ano em que o atual governador do Estado ocupava o cargo de prefeito de Cuiabá. 

Leia Também:  Incêndio de grandes proporções registrado na tarde desta segunda destrói cerca de cinco mil fardos de algodão em Tapurah MT

– Importante ressaltar que o vice-prefeito José Roberto Stopa entregou todos os projetos, atendendo também dessa forma os requisitos que são estabelecidos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

Momento Cidades

Incêndio de grandes proporções registrado na tarde desta segunda destrói cerca de cinco mil fardos de algodão em Tapurah MT

Publicados

em

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde desta segunda-feira(08), em Tapurah MT, causando um prejuízo aproximado de 20 milhões de reais a Empresa proprietária de 5000 fardos de algodão.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, em Lucas do Rio Verde MT, foi acionada via 193. para combater o fogo que teve sua origem em cinco mil fardos de algodão, há 116 KMs do Municipio. 

No local foi constatado um incêndio na fase ativo em 5.000 rolos de algodão, alta caloria, alta radiação.

Os militares configuraram uma linha de 2 1/2 polegadas para o combate as chamas, e priorizaram a coordenação das ações no resfriamento da radiação em profundidade, obtendo apoio de 15 caminhões-pipa, 50 colaboradores, e 01 avião Air trator agrícola na sinergia da extinção.

Após cerca de 4horas de trabalhos e gerenciamento o incêndio enfim entrou na fase de decaimento, rescaldo, redução abrupta de fumaça e calorias.

Segundo estimativas do Engenheiro agrônomo Sr Diego onttonelly houve prejuízos da ordem de 20 milhões.

Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro garante aumento salarial para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

Após o controle da propagação os colaboradores continuaram o jato neblinado, devido às propriedades de reignição do algodão e a por fim guarnição se deslocou para Lucas do Rio Verde MT.

Logística:

15 caminhões de 20.000l;
01 aernovave Air trator 3000l;
01 ABTF312 de 5000l;
02 militares ;
50 funcionários;

 

Otavio Ventureli(da redação com Assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI