NOVA MUTUM

População de Nova Mutum MT ainda lamenta morte de médico cujo corpo será sepultado nesta manhã de quinta em Pontes e Lacerda MT

Publicados

em

Amigos e familiares continuam lamentando a morte do médico psiquiatra Miguel Eduardo Santos Araújo, 31, muito querido pela população de Nova Mutum, em Mato Grosso.

Ele foi encontrado morto no final da tarde de terça-feira (24), com um tiro de pistola na cabeça, dentro do banheiro de sua casa, no bairro Bela Vista, em Nova Mutum, municipio de Mato Grosso. 

A fatalidade aconteceu 24 dias antes de completar 10 anos da morte da mãe, que chegou a falar abertamente nas redes sociais, alertando as famílias sobre os perigos da depressão.

Miguel era genro do prefeito de Diamantino MT, Manoel Loureiro. Em nota, ele lamentou o ocorrido. “Dr. Miguel era um profissional exemplar, já havia prestado serviço na rede SUS de Diamantino, Nova Mutum e deixará muita saudade […] Enlutados, registramos nosso profundo pesar e condolências a todos os entes queridos”, diz a nota.

Nas redes sociais, pacientes também lamentaram a partida do médico. “Não dá para acreditar nisso. Ainda sem palavras. Sempre com o sorriso no rosto e cuidando da gente com muito carinho. Estou muito triste”, disse um deles.

Leia Também:  Nova Mutum MT marca para o próximo dia 17 audiência pública para alterar Plano Diretor do Municipio

“Muito triste um ótimo profissional meu médico me ajudou muito em minhas crises de ansiedade fica aqui meu agradecimento pela sua atenção. Obrigada Doutor e descanse em paz”, disse outra.

Morte da mãe

Em 2012, Miguel perdeu a mãe. Ela cometeu suicídio no dia 17 de junho, aos 46, dentro de casa, na cidade de Pontes e Lacerda. Na época, o jovem cursava o 8º semestre de medicina e chegou a gravar um vídeo alertando sobre os perigos da depressão.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório do médico começou às 7h desta quarta (25) e seguiu até às 12h no Memorial Capela 2 irmãos, em Nova Mutum. Depois, o corpo foi levado para Pontes e Lacerda MT. O sepultamento está marcado para acontecer na manhã desta quinta (26).

 

otavio ventureli(da redação)

NOVA MUTUM

Nova Mutum MT marca para o próximo dia 17 audiência pública para alterar Plano Diretor do Municipio

Publicados

em

A Prefeitura de Nova Mutum, em Mato Grosso, irá realizar Audiência Pública de alteração do Plano Diretor do município e implantação do Plano de Mobilidade Urbana no dia 17 de agosto de 2022, às 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Estará em discussão a proposta de alteração da Lei Complementar nº 133, de 2015, com debate e apreciação do Plano de Mobilidade Urbana, conforme Lei Complementar nº 15/2022.

Nesta Audiência será assegurado a participação popular, bem como as associações interessadas e demais segmentos da comunidade.

Com isso a Administração está cumprindo ao princípio comunitário de acordo com o Parágrafo 4º do Artigo 40 do Estatuto da Cidade e do Inciso XII do artigo 29 da Constituição Federal.

A Administração Municipal, investiu recursos em estudos de engenharia de tráfego, transporte e logística, visando o desenvolvimento de infraestruturas e sistemas de transporte eficientes e sustentáveis, lembrou Mauro Manjabosco, Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos.

“Estamos trabalhando para resolver os problemas de mobilidade urbana na cidade. Neste omento contamos  com a participação de todos para colaborar com o tema em discussão”, disse.

Leia Também:  Reunião de Pivetta com Depuados na AL MT cobrou maior participação do Vice em negociações com parlamentares

Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI