Momento Cidades

Pinheiro destaca compromisso com obras de qualidade ao entregar 7 km de pavimentação

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

“Essa entrega aqui hoje é a marca do modelo da nossa gestão. Marca de uma gestão popular, democrática, humanizada. Que chega para dar oportunidade aos mais esquecidos Que se lembra de quem não é lembrado. Daqueles moradores e moradoras que estão mais distantes do centro de Cuiabá”. A afirmação foi feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro durante entrega na noite desta terça-feira (30),  de 7 km de asfalto aos moradores do bairro São João Del Rey.  

Ele destacou que após um ano de trabalho, a Prefeitura de Cuiabá atendeu ao bairro com louvor. Hoje, o São João Del Rey está 100% asfaltado. “Podemos até demorar um pouco para entregar, mas é asfalto modelo padrão da gestão Emanuel Pinheiro. Asfalto de qualidade, com drenagem, meio fio e calçada. Estar ao lado do povo, no meio do povo. Entregando cada vez mais obras de melhoria para nossa população. Trabalho, trabalho e mais trabalho para beneficiar a vida das pessoas. Se é bom pra Cuiabá é bom para Emanuel Pinheiro”, destacou o chefe do Executivo Municipal.  

“A nossa gestão se mistura com vocês, gosta de vocês. Vamos continuar trabalhando para continuar mudando a cara da nossa cidade”, acrescentou o gestor.

Leia Também:  Emanuel entrega 7,9 km de pavimentação no bairro Jardim União

A gestão Emanuel Pinheiro é Cuiabá. Uma Cuiabá cada vez melhor, cada vez mais respeitando o povo da nossa cidade. Vamos continuar entregando obras que beneficiem diretamente à população. Essa energia que vem da alegria estampada no rosto de cada cidadão, que nos revigora e nos fortalece a continuar trabalhando. Tenho orgulho em fazer parte de uma gestão que vai ficar marcada na história da capital”, destacou o vice-prefeito, José Roberto Stopa.

“Hoje é um dia muito feliz. Os moradores daqui aprovam a nossa gestão por todo trabalho que vem sendo feito em toda Cuiabá. Nós já ganhamos o Natal e o Ano Novo. Cabe agora o nosso cuidado para preservar o bem público. Agora temos uma praça e asfalto na porta de casa. Hoje temos iluminação pública, sinalização, calçamento, dentre outras obras prometidas e cumpridas por essa gestão. O nosso muito obrigado prefeito Emanuel Pinheiro, Stopa e Vanderlúcio”, agradeceu o presidente da Associação de Moradores, Silvano Cruz.

O diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos- Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues elencou todo trabalhado dispensado para atender mais um anseio da nossa população. “Andamos rua por rua, para conhecer as necessidades para que fosse entregue um trabalho de qualidade, asfalto de qualidade, conforme estabelecido por nosso prefeito. É a sensação de dever cumprido, trazendo mais de 6 km que é justo para esse povo trabalhador”, reforçou Vanderlúcio.

Leia Também:  CGM divulga a implantação do Plano de Providências de Controle Interno na Prefeitura 

“Talvez seja essa a obra mais esperada de uma população humilde que mora mais distante do centro. Fica mais ou menos a 20 km do Palácio Alencastro. É o fim da poeira, da lama. Eu vivi numa rua sem asfalto lá no Baú. Asfalto é conforto, qualidade de vida, e o senhor tem feito um dos maiores programas de asfalto em Cuiabá”, elogiou a gestão Emanuel Pinheiro durante o ato de entrega, o deputado estadual, Wilson Santos.

“Se o Governo quiser fazer parceria, estamos dispostos. Quero criar uma ponte entre o Alencastro e o Paiaguás. A minha gestão trabalha para melhorar Cuiabá. A cidade vive dos que vivem nela. “Como fui eleito pelo povo, tenho que trabalhar pelo povo e para o povo”, finalizou o prefeito.

Participaram da solenidade, os vereadores Cezinha Nascimento, Drº Luiz Fernando, secretários municiáis e lideranças comunitárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Propaganda

Momento Cidades

CGM divulga a implantação do Plano de Providências de Controle Interno na Prefeitura 

Publicados

em

 

Davi Valle

 

Clique para ampliar

A Controladoria Geral do Município (CGM) divulgou a implantação do Plano de Providências de Controle Interno na Prefeitura de Cuiabá, visando combater e atuar preventivamente no combate a irregularidades, disseminando a transparência institucional.

O objetivo é fiscalizar com rigor a qualidade dos serviços prestados à população, facilitando o acesso às informações por meio de auditorias, evitando assim, possíveis irregularidades e desperdícios do dinheiro público. O ato transcorreu por meio da portaria nº 003 foi publicada no dia 21 de janeiro, na Gazeta Municipal e abrange todas as unidades que compõem o Executivo, sejam elas diretas ou indiretas.

As ações são divididas em dois capítulos. Primeiro, o Plano de Providências que aborda os seguintes temas: conceitos e objetivos; elaboração, admissibilidade e implementação. O segundo, o monitoramento, conceito e forma; relatório de monitoramento e disposições gerais. O monitoramento será feito em parte pela Diretoria de Auditoria e, em seguida, pelo setor de Controle Interno.

A controladora-geral do município, Mariana Ribeiro explica que os resultados surtirão efeitos na ponta, perante os cidadãos, melhorando de maneira significativa a prestação de atividades públicas, monitorando individualmente a execução de cada uma delas.

“Na medida em que esse trabalho for avançando será possível completar o ciclo da auditoria. Nesse sentido os serviços internos serão feitos e monitorados constantemente, e consequentemente impactará positivamente na população, evitando assim desvios, excessos, ou desperdícios. O monitoramento desses planos de providências é uma prioridade na minha gestão aqui na CGM, ajudando todos os órgão, tanto nas questões voltadas a capacitação, manifestação e elaboração”, disse.

Leia Também:  Eleição de outubro renovará um terço do Senado; confira as regras

Segundo o prefeito  de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a ferramenta é de extrema importância para na condução eficiente do município, buscando o fortalecimento dos sistemas internos com a colaboração conjunta de toda equipe de governo, respondendo e potencializando de forma célere as demandas pertinentes ao povo cuiabano.

Confira a publicação na íntegra:

PORTARIA CGM N° 003 de 21 de janeiro de 2022.

A Controladora Geral do Município de Cuiabá, no uso de suas atribuições legais

conferidas pela Lei Complementar nº 476/2020 e Decreto Municipal nº 5.692/2015.

CONSIDERANDO a Lei Municipal nº 5.494, de 05 de dezembro de 2011, que dispõe

sobre a implantação do Sistema de Controle Interno da Administração Pública

Municipal, atribui à Unidade de Controle Interno promover a integração operacional,

orientar a elaboração de atos normativos sobre procedimentos de controle e, zelar

pela condução do Sistema de Controle Interno (art. 6º. I);

CONSIDERANDO o Decreto Municipal n. 7.464/2019 que determina a todos os órgãos

e entidades no âmbito do poder executivo municipal, a elaboração de providências

Leia Também:  Semana Pedagógica da Escola Cuiabana registra mais de 11 mil visualizações durante abertura nesta terça-feira ( 25)

em atenção às recomendações e determinações emitidas pelos órgãos de controle

interno e externo e dá outras providências;

CONSIDERANDO a Orientação Técnica n. 10/2017 que orienta sobre a elaboração de

Plano de providências às recomendações emitidas pelos órgão de controle;

CONSIDERANDO Manual de Rotinas do Município de Cuiabá contendo todos os

Sistemas Administrativos e Instruções Normativas respectivas;

RESOLVE:

Art. 1° Aprovar e dar publicidade no âmbito do município de Cuiabá, para que surtam

os devidos efeitos legais a Instrução Normativa SCI n. 001/2022 que dispõe sobre

os procedimentos de elaboração e monitoramento dos Planos de Providências

de Controle Interno formulados em resposta às recomendações e determinações

emitidas pelos Órgãos de Controle Interno e Externo.

Art. 2° Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as

disposições em contrário.

Gabinete da Controladora-Geral do Município de Cuiabá, em 21 de janeiro de 2022

Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.

MARIANA CRISTINA RIBEIRO DOS SANTOS

Controladora-Geral do Município

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA