Momento Cidades

Planejamento da Limpurb garante execução contínua de serviços no Distrito do Coxipó do Ouro

Publicados

em

 

Davi Valle

 

Clique para ampliar

Região histórica da capital mato-grossense, o Distrito do Coxipó do Ouro é uma das localidades que tem recebido um olhar cuidadoso da gestão Emanuel Pinheiro. A área da limpeza, por exemplo, é uma das demandas que são atendidas, de forma contínua, pela Prefeitura de Cuiabá. As ações são planejadas e executadas por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

O Distrito do Coxipó do Ouro está situado a 18 quilômetros do centro de Cuiabá e é formado, atualmente, por cerca de 15 pequenas comunidades. Para atender todas elas, o plano de ação conta com a atuação de diária de 10 servidores, que compõem a equipe fixa para assistência da região. Esse grupo é o responsável por realizar diariamente a varrição, pintura, poda de árvores, roçagem, e outros serviços considerados básicos.

As atividades são executadas diariamente, das 7h às 17h, e contam com o apoio na coordenação da Subprefeitura do Distrito do Coxipó do Ouro. “O prefeito Emanuel Pinheiro nos orienta a sempre tratar de forma igual o perímetro urbano e a zona rural. As ações de limpeza estão incluídas nessa determinação e estamos sempre trabalhando para cumpri-la”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Leia Também:  Boletim InfoGripe da Fundação Osvaldo Cruz indica que Mato Grosso vem registrando aumento de Síndrome respiratória nos últimos meses

Vanderlúcio enfatiza ainda que equipes de reforço são enviadas para a localidade sempre que necessário. Dessa forma, a Limpurb consegue garantir para a região também a chegada de atividades como manutenção na iluminação pública, cata-treco, e limpeza de áreas utilizadas ilegalmente para o descarte de lixo. O cemitério público do distrito é outro espaço que periodicamente é alcançado com todos os trabalhos.

“Planejamos e montamos um cronograma para conseguir levar os serviços para todas os espaços públicos. Campo de futebol, praças, as vias, e o próprio cemitério recebem os trabalhos de limpeza. É importante manter essa continuidade, pois assim conseguimos deixar o Distrito de Coxipó do Ouro sempre bem cuidado, melhorando a qualidade de vida da população e também preservando o meio ambiente”, finaliza o diretor-presidente.

Momento Cidades

Secretaria de Meio Ambiente efetiva o plantio de 50 mudas de árvores no bairro Ribeirão da Ponte

Publicados

em

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), efetivou, no último final de semana, o plantio de 50 mudas de árvores das espécies do cerrado, no bairro Ribeirão da Ponte, situado na Região Oeste da capital. 

O mutirão contou com a participação direta da comunidade local,  e os moradores tiveram a oportunidade de adotar uma delas na porta de suas residências, colaborando de forma significativa em benefícios voltados à sustentabilidade e conforto térmico da cidade. As ações, serão ampliadas por toda a cidade, segundo a Pasta. 

“Iniciamos mais uma ação de replantio de mudas nos bairros de Cuiabá, desta vez no Ribeirão da Ponte, um pedido da líder comunitária Geisi que fez essa solicitação. A Diretoria de Gestão Ambiental fez o projeto e colocamos os trabalhos em prática, onde muitos outros terão essa oportunidade, na busca por uma cidade mais verde, sustentável e muito melhor para se viver”, declarou o titular, Renivaldo Nascimento. 

Dentre as espécies que foram plantadas estão: Ipezinho Amarelo e Branco, Resedá e Flamboyant-mirim, entre outras. Recentemente, os canteiros centrais da Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do bairro Santa Rosa,  foi contemplado com os serviços de revitalização. 

Leia Também:  Prefeito Emanuel anuncia RGA de 12,47% aos servidores municipais em maio

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA