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Prefeito de Cuiabá lamenta falecimento de Dona Eurídice Gomes da Silva

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O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento da dona Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Dona Euridice tinha 78 anos e morreu nesta segunda-feira (03), por conta de complicações da Covid-19. Em julho de 2020, ela ficou internada por cerca de 10 meses em um hospital de São Paulo, após ser infectada com a Covid-19.

Após uma grande batalha, recebeu alta hospitalar, no final de abril, retornando para Cuiabá e continuando o tratamento em casa. Todavia, depois de 10 dias da liberação, foi reinfectada e, infelizmente, não resistiu.

“Nosso maior desejo nesse momento é que a graça, o consolo e o esplêndido amor de Jesus Cristo alcance os familiares e amigos próximos da dona Euridice”, disse o prefeito da capital. 

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Secretário vê dados inconsistentes e relatórios evasivos; Juarez reafirma necessidade de plebiscito por modal

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Luiz Alves

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Presidente do Comitê de Análise Técnica para Definição do Modal de Transporte Público da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e secretário de Mobilidade Urbana do Município, Juares Samaniego, votou contra o relatório elaborado pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, a favor da implantação do Bus rapid transit (BRT). 

A reunião do Conselho Deliberativo Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá – (CODEM/VRC) –  ocorreu nesta quarta-feira (12)  e o relatório apresentado foi aprovado por 13 a 4 e 2 ausências. Conforme o secretário, a reunião estava “desenhada”. “Mantive meu voto contra porque o material apresentado para consulta pública foi inconsistente,  os requisitos formulados na reunião foram novamente respondidos pelo  arquiteto Rafael Detoni, que trabalha na Sinfra – Secretaria de Infraestrutura – e foram evasivas”, criticou ele. 

O secretário de Mobilidade  avisa que a  Prefeitura irá acionar o Estado por causa da audiência pública, devido às falhas e cortes nas falas de quem demonstrava  os pontos negativos do B RT.

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“O posicionamento de Cuiabá e do Comitê é pela  anulação da audiência pública, que mais falou das questões jurídicas do VLT e não sobre o BRT. Afinal não existe projeto do BRT.  Defendemos o plebiscito e o debate para que se tenha o melhor modal para Cuiabá e Várzea Grande. Foi uma audiência direcionada. Fizeram uma explanação jurídica do VLT de quase uma hora que não é parte do tema e os questionamentos técnicos foram só dois minutos – concordo com as 35 indagações embasadas na   Consulta Pública – VLT Cuiabá-Várzea Grande Estudos do BRT, que são inconsistentes. O que posso dizer é, estamos pegando o bonde andando e essa discussão tinha que ter sido desde o início e não somente dois minutos para questionar um investimento de R$430 milhões. Como o Governo chegou nesse valor, já que que não tem o projeto executivo de estudo de viabilidade econômica e financeira? Investimento no projeto baseado em estudo técnico econômico em que Cuiabá e Várzea Grande não participaram deste estudo de trabalho. É muito difícil defender a causa em dois minutos”, pontuou.

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Juares também é membro do Conselho Deliberativo Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá (Codem),  porque é  presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT).

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