Momento Cidades

Prefeito Emanuel Pinheiro convida para o evento de reabertura do Centro Pop nesta segunda-feira (30)

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro convida para reabertura do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua- Centro Pop nesta segunda-feira (30), as 17 horas. O espaço será referência no atendimento à população em situação de rua, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. A estimativa é de que sejam atendidas 80 (oitenta) pessoas/dia.

“O Centro Pop será mais uma ferramenta facilitadora dos serviços que já são executados pela Assistência Social pois, se configura como a porta de entrada para o atendimento e reintegração social da população em situação de rua, e visa atender às necessidades básicas desse público, criando condições para o fortalecimento da cidadania, a garantia de direitos e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

No Centro Pop a população terá acesso a alimentação, espaço para higiene pessoal; guarda de pertences; lavanderia; atendimento psicossocial; fortalecimento da autonomia, protagonismo e participação social dos usuários; regularização de documentos pessoais; acesso a vagas de acolhimento institucional; e o encaminhamento para outras políticas públicas, quando necessário.

Leia Também:  Hospitais Municipais adquirem equipamentos para mobilidade precoce de pacientes nas UTIs

Seguindo as diretrizes da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social (NOB-RH/SUAS), a equipe de referência do Centro Pop de Cuiabá será composta por profissionais com perfil e habilidades para a realização do trabalho social com pessoas em situação de rua. Haverá profissionais de Serviço Social, Psicologia, Direito e, também, orientadores sociais.

Além dos atendimentos e de oficinas socioeducativas, a equipe da Assistência mantém o serviço de abordagem social, sendo realizado de forma contínua nos principais pontos de concentração desse público. “O acesso ao Centro Pop pode ser feito de forma espontânea. Ou seja, a pessoa em situação de rua pode ingressar no serviço quando quiser. Entretanto, os trabalhos de abordagem social estão mantidos. A população também pode ser parceira, encaminhando essas pessoas para atendimento. Quanto mais pessoas sensibilizadas, melhor o acesso aos serviços ofertados pela Prefeitura”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

O horário de funcionamento será das 8h às 20h, de segunda a sexta, no sistema porta aberta para o atendimento dos usuários. O Centro Pop está situado na Rua Comandante Costa, nº 397, bairro Centro Norte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (65) 99238-7552.

Leia Também:  Primeiro dia de ação do ‘Projeto Quero te Conhecer’ resulta no acolhimento de quatro pessoas

SERVIÇO:

O que: Reabertura do Centro Pop
Quando: 30/05/2022- Segunda-feira
Horário: 17 horas
Onde: Rua Comandante Costa, nº 397, bairro Centro Norte

Propaganda

Rondonópolis

Câmara Municipal De Rondonópolis Tem a Honra de Convidá-lo (a)

Publicados

em

Câmara Municipal De Rondonópolis Tem a Honra de Convidá-lo (a).

Fonte: Câmara Municipal de Rondonópolis

Leia Também:  Vice-prefeito lança obra de pavimentação de via que ligará o Residencial Santa Terezinha à Av. Fernando Corrêa da Costa
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI