Momento Cidades

Prefeito Kalil Baracat lamenta com pesar morte do ex-vice-prefeito Benedito Marques de Assunção e decreta Luto Oficial

Publicados

em

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, lamenta com profundo pesar a morte do senhor Benedito Marques de Assunção, 94 anos, na noite desta quinta-feira (29.07), e decreta Luto Oficial de três dias. No dia 20 de julho, ele sofreu um AVC, foi hospitalizado e ontem, após uma parada cardiorrespiratória, não resistiu.

Benedito Marques de Assunção faz parte da história de Várzea Grande, onde ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade na gestão da avó de Kalil, a professora Sarita Baracat, nos anos de 1967 a 1970, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena) e juntos marcaram a trajetória do município, com grandes feitos como a construção do Paço Municipal, abertura das avenidas Castelo Branco e Filinto Muller, elevação do índice de alfabetização, entre outras realizações que imprimiram a marca de cidade próspera e industrial ao segundo maior munícipio de Mato Grosso.

Benedito também exerceu por oito anos mandato de vereador na cidade, contribuindo intensamente para o avanço social e viveu com lucidez até seus últimos dias, compartilhando sabedoria com seus familiares e amigos. Em fevereiro, ele recebeu a vacina contra o novo coronavírus, comemorando a vida e dando exemplo de esperança.

Leia Também:  Senado aprova reforma eleitoral que estimula candidatura de negros e mulheres

Viúvo da senhora Alcina, senhor Benedito deixa dois filhos, Benalci e Alcibene, quatro netos e seis bisnetos.

O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat manifestam carinho e solidariedade à família e ao amigo Edvan Assunção, neto do senhor Benedito e se unem em oração, com a certeza de que o seu exemplo de integridade e generosidade será seguido por todos que tiveram o privilégio de conviver com este homem admirável.

 

Momento Cidades

Terceira vez em Cuiabá: Inscrições para o NASA Space Apps Challenge 2021 estão abertas

Publicados

em

 

Luiz Alves

 

Clique para ampliar

Cuiabá recebe pela terceira vez um evento mundial considerado como a maior maratona de inovação aberta. O NASA Space Apps Challenge 2021 acontece nos dias 02 e 03 de outubro, no Museu da Caixa D’Água Velha. A Prefeitura de Cuiabá –  por meio da Secretaria Municipal de Turismo  – é parceira da ação que este ano está na 10ª Edição, sendo a última ocorrida em 2019.

“Após seis meses frente à pasta do Turismo na capital, é motivo de satisfação. Sem esquecer de que será mais uma rica oportunidade de apresentar à sociedade o Museu da Caixa D’Água Velha, um local que possui belezas naturais, que antes abrigava um reservatório de água e hoje se transformou em museu”, declarou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Para quem tem interesse em criar soluções inteligentes, a inscrição é gratuita e está aberta para qualquer pessoa com mais de  16 anos. Para a faixa etária inferior, a exigência é que a equipe seja formada juntamente com os pais e ou responsáveis. “Apesar de ser um evento de inovação tecnológica, não precisa necessariamente ser da área de tecnologia. Todos aqueles que tenham vontade de criar soluções, construir projetos, desenhar aplicativos, estão convidados a participarem”, disse a líder local do evento, Olivia Boretti.

Leia Também:  Processo seletivo para contratação temporária de profissionais da Educação ofertará 955 vagas na rede pública de Várzea Grande

Simultaneamente, participantes de todo o mundo, passarão 48 horas criando soluções. “Estamos montando toda uma embalagem, recortar o espaço, unindo o passado com as ideias inovadoras no futuro. Isso comprova que é possível inovar com pouco”, acrescentou Oscarlino.

A edição 2021 marca os 10 anos de promoção desse encontro de estudiosos e criadores, tendo como tema a Inovação. “O local não poderia ter sido melhor escolhido, pois o Museu retrata o que foi a Cuiabá de antigamente. Não há como se falar em inovação no futuro sem trabalhar o passado. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Prefeitura que tem muitas ações e projetos que precisam ser exploradas”, declarou a líder lição, Olivia Boretti.

Desde o seu início em 2012, explicou Olivia, o Space Apps se tornou a maior hackatona global do mundo, envolvendo milhares de cidadãos em todo o mundo para usar os dados abertos da NASA para construir soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na terra e no espaço. Podem participar pessoas com mais de 18 anos de diversas áreas de conhecimento.

Leia Também:  Três são presos em flagrante e pontos do tráfico são desarticulados durante operação em Campos de Júlio

Menores de idade podem concorrer acompanhados dos pais ou responsáveis.
Para se inscrever, basta acessar o instagram do evento https://instagram.com/nasaspacecuiaba?utm_medium=copy_link e fazer a inscrição. É importante que os interessados se inscrevam antecipadamente para participar de todas as informações antes do evento.

 

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA