Momento Cidades

Prefeito de Cuiabá lamenta falecimento de servidor da Secretaria Municipal de Habitação

Publicados

em

 

 

Clique para ampliar

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do servidor público municipal Hemes Alves da Costa, aos 64 anos. Funcionário de carreira desde o ano de 2013, Hemes morreu na noite desta sexta-feira (15), vítima de um infarto.

O servidor da Prefeitura de Cuiabá atuava na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, onde colaborava com o desenvolvimento da Capital. Hemes Alves da Costa deixa dois filhos adultos e seu velório será realizado na cidade de Araputanga, interior de Mato Grosso.

“É sempre triste receber esse tipo de notícia. Nesse momento de angústia, nosso desejo é que o conforto do nosso Deus alcance todos os familiares e amigos. Ninguém está preparado para a partida de um ente querido e somente nosso Senhor pode dar as forças necessárias para suportar tamanha dor”, diz o prefeito.

Leia Também:  Municípios já estão devolvendo os cupons para o sorteio da campanha Natal Solidário

Momento Cidades

Representantes do TCE visitam Hospital Municipal de Cuiabá e realizam conferência nas escalas médicas

Publicados

em

O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, Paulo Rós reuniu-se nesta terça-feira (30) no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC com o supervisor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Luiz Otávio Esteves e o auditor do TCE, Rodrigo Castro Vila. O encontro foi realizado a pedido da equipe do TCE.

Um dos assuntos discutidos trata dos contratos das empresas terceirizadas que realizam atendimento médico no HMC e os pagamentos. “Explicamos para os representantes do TCE que estamos equilibrando a questão dos pagamentos das empresas terceirizadas e estamos trabalhando firme para deixar as contas em dia”, revelou.

Paulo disse ainda que propôs aos membros do TCE de deixá-los a par sobre todos os passos que forem tomados em relação à reposição dos contratos das empresas que atendem a área médica, além de alinhar com eles as ações relativas à realização de concursos, processos seletivos e formas de contratação para substituição dos contratos.

“Foi uma reunião bastante produtiva. Entregamos a eles a ata da comissão que criamos para tratar das licitações realizadas pela ECSP, além da ata que fizemos em uma reunião no Conselho Regional de Medicina com o Sindicato dos Médicos. Nosso intuito é estarmos sempre alinhados com os órgãos de controle, trabalhando com total transparência. Este acompanhamento do TCE nos processos da ECSP nos ajuda muito. Esperamos trabalhar sempre em consonância com o TCE e quaisquer outros órgãos de controle que queiram nos acompanhar, sempre com clareza e principalmente com muita responsabilidade”, comentou o diretor.

Leia Também:  Comissão aprova licença ambiental simplificada para pequeno município cumprir Lei de Resíduos Sólidos

Após a reunião com o diretor da ECSP, os dois representantes do TCE fizeram uma visita às instalações do HMC com o diretor técnico do hospital, dr. Vinicius Gatto. Eles verificaram se as escalas médicas das UTIs e das enfermarias estavam sendo cumpridas adequadamente. O supervisor de controle externo do TCE avaliou positivamente a visita. “Viemos fazer uma visita para verificar a situação das escalas médicas das UTIs e enfermarias do HMC. A avaliação foi positiva, o pessoal foi bem prestativo, deu as informações que a gente precisava prontamente, inclusive agradecemos por isso. Na verificação que fizemos para a data de hoje, as escalas estavam completas”, revelou Luiz Otávio.

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA