Momento Cidades

Prefeito lamenta morte de ex-assessora de imprensa da Secretaria de Cultura

Publicados

em


O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta profundamente a morte da jornalista Alessandra Barbosa da Silva. A profissional faleceu na manhã desta sexta-feira (11), aos 49 anos, de insuficiência cardíaca.

Bastante conhecida no segmento cultural em Cuiabá, Alessandra atuou como assessora de imprensa na Secretaria Municipal de Cultura de 2017 a 2018. “Sem palavras para descrever a tristeza deste momento. Estamos vivendo tempos difíceis, sombrios e precisamos ser fortes para passarmos por essa tempestade. Alessandra era uma pessoa alegre, querida por todos e vai deixar muitas saudades. Que Deus possa consolar os familiares e amigos”, disse o prefeito.

“Um grande sentimento de tristeza e uma irreparável lacuna deixada no jornalismo e na defesa da cultura cuiabana. Meus sentimentos aos familiares e amigos da querida Leleka”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo. Alessandra foi chefe de Gabinete do secretário Vuolo, ainda quando o gestor estava à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de dezembro de 2018 a março de 2021.  A jornalista fez parte do Conselho Municipal de Cultura de Cuiabá, deixando sua contribuição no acompanhamento da implementação de políticas culturais no município, como edital FUNDO 2019 e também da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá.

Leia Também:  Processo seletivo para contratação temporária de profissionais da Educação ofertará 955 vagas na rede pública de Várzea Grande

A atual secretária da pasta da Cultura também lamentou a partida precoce de Alessandra. “Uma perda muito grande para o setor cultural de Cuiabá. Alessandra sempre foi muito participativa em tudo que estava relacionado a cultura na nossa capital e fará muita falta. Que sua alegria e prazer em dialogar e defender nossa cultura continue inspirando. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

Foto: Da esquerda para a direita, o atual secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, Alessandra Barbosa (blusa listrada), a época chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo, secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer e Ozenira Felix, secretária de Saúde. 

Propaganda

Momento Cidades

Terceira vez em Cuiabá: Inscrições para o NASA Space Apps Challenge 2021 estão abertas

Publicados

em

 

Luiz Alves

 

Clique para ampliar

Cuiabá recebe pela terceira vez um evento mundial considerado como a maior maratona de inovação aberta. O NASA Space Apps Challenge 2021 acontece nos dias 02 e 03 de outubro, no Museu da Caixa D’Água Velha. A Prefeitura de Cuiabá –  por meio da Secretaria Municipal de Turismo  – é parceira da ação que este ano está na 10ª Edição, sendo a última ocorrida em 2019.

“Após seis meses frente à pasta do Turismo na capital, é motivo de satisfação. Sem esquecer de que será mais uma rica oportunidade de apresentar à sociedade o Museu da Caixa D’Água Velha, um local que possui belezas naturais, que antes abrigava um reservatório de água e hoje se transformou em museu”, declarou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Para quem tem interesse em criar soluções inteligentes, a inscrição é gratuita e está aberta para qualquer pessoa com mais de  16 anos. Para a faixa etária inferior, a exigência é que a equipe seja formada juntamente com os pais e ou responsáveis. “Apesar de ser um evento de inovação tecnológica, não precisa necessariamente ser da área de tecnologia. Todos aqueles que tenham vontade de criar soluções, construir projetos, desenhar aplicativos, estão convidados a participarem”, disse a líder local do evento, Olivia Boretti.

Leia Também:  Prefeito de Cuiabá e equipe vistoriam obras de de avenida de mais de 3 km na região Oeste; Parcerias fomentam crescimento da cidade

Simultaneamente, participantes de todo o mundo, passarão 48 horas criando soluções. “Estamos montando toda uma embalagem, recortar o espaço, unindo o passado com as ideias inovadoras no futuro. Isso comprova que é possível inovar com pouco”, acrescentou Oscarlino.

A edição 2021 marca os 10 anos de promoção desse encontro de estudiosos e criadores, tendo como tema a Inovação. “O local não poderia ter sido melhor escolhido, pois o Museu retrata o que foi a Cuiabá de antigamente. Não há como se falar em inovação no futuro sem trabalhar o passado. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Prefeitura que tem muitas ações e projetos que precisam ser exploradas”, declarou a líder lição, Olivia Boretti.

Desde o seu início em 2012, explicou Olivia, o Space Apps se tornou a maior hackatona global do mundo, envolvendo milhares de cidadãos em todo o mundo para usar os dados abertos da NASA para construir soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na terra e no espaço. Podem participar pessoas com mais de 18 anos de diversas áreas de conhecimento.

Leia Também:  Processo seletivo para contratação temporária de profissionais da Educação ofertará 955 vagas na rede pública de Várzea Grande

Menores de idade podem concorrer acompanhados dos pais ou responsáveis.
Para se inscrever, basta acessar o instagram do evento https://instagram.com/nasaspacecuiaba?utm_medium=copy_link e fazer a inscrição. É importante que os interessados se inscrevam antecipadamente para participar de todas as informações antes do evento.

 

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA