Momento Cidades

Prefeitos homenageiam presidente da AMM pelos serviços prestados aos municípios

Publicados

em


A solenidade de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios foi também marcada pela homenagem de prefeitos ao presidente da instituição, Neurilan Fraga. Em carta lida durante a cerimônia, os gestores, reeleitos e alguns que deixaram o cargo, destacaram a atuação da AMM para consolidar muitas conquistas municipalistas, além dos serviços técnicos prestados pela instituição.  

“Não há como deixar de prestar o nosso reconhecimento por tudo que conquistamos em benefício de nossa cidade e da nossa população, liderados pelo seu trabalho, liderados pelo seu exemplo de gestor público que sempre zelou pelas bandeiras municipalistas”, relata trecho da carta.

Durante os últimos anos Fraga recebeu dos municípios vários títulos e moções em agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados.

Confira  a carta na íntegra:

Presidente Neurilan Fraga,

Nesses últimos anos, os nossos municípios tiveram avanços importantes com as conquistas municipalistas que são defendidas pela AMM através de sua equipe que nos prestam assessoria. E nós sabemos que em tudo tem seu direcionamento e orientação técnica para que sejamos fortalecidos com o trabalho da Associação Mato-grossense dos Municípios.

A única forma que encontramos para reconhecer a sua dedicação e de toda essa importante instituição, foi expressando nosso respeito e nosso agradecimento por todo trabalho que incansavelmente o Senhor prestou; pelos embates que travou em defesa da nossa gestão; pela representação política e técnica no nosso Estado e em Brasília; que desveladamente assumiu, sempre evidenciando a nossa luta enquanto gestores municipais. Desde a simples liberação de uma certidão, parecer técnico ou jurídico, até a execução de grandes obras, cada cidade de Mato Grosso teve a presença da AMM nessas conquistas.

Não há como deixar de prestar o nosso reconhecimento por tudo que conquistamos em benefício de nossa cidade e da nossa população, liderados pelo seu trabalho, liderados pelo seu exemplo de gestor público que sempre zelou pelas bandeiras municipalistas. Alguns de nós deixamos o cargo de Prefeito, outros ainda permanecem, mas sabemos que independente do cargo, construímos uma grande e sólida amizade.

O exercício da vida pública nos permite experimentar essa louca vivência da gestão, do limite entre o querer fazer, e o que é permitido que seja feito. Aprendemos a eleger prioridades em meio a tantos desafios diários, mas não teríamos conseguido sem o apoio da AMM e da sua liderança diária a nos encorajar, apontando caminhos e nos orientando pelo bem fazer.

Nosso muito obrigado em nome de todos os nossos munícipes e das nossas lideranças locais. Desejamos que Mato Grosso possa sempre experimentar os bons resultados que um líder municipalista pode promover em favor de nossos cidadãos.

Carta dos Prefeitos que emitiram Títulos, Certidões, Moções e Ofícios de Agradecimento e Reconhecimento pelos trabalhos prestados pela AMM e seu Presidente Neurilan Fraga.

Fonte: AMM

Leia Também:  Inep publica portaria com diretrizes gerais para o novo Saeb
Propaganda

Momento Cidades

Confira as próximas capacitações do Programa CNM Qualifica

Publicados

em


A programação de cursos do Programa CNM Qualifica para a segunda quinzena de janeiro e início de fevereiro inclui temas muito importantes para a gestão municipal. A Associação Mato-grossense dos Municípios está mobilizando as equipes das prefeituras para a participação nas capacitações.

Devido à pandemia da Covid-19, todos os cursos serão realizados virtualmente pelo sistema de ensino a distância, através da Plataforma EAD. Os cursos em formato de videoconferência viabilizam as participações de equipes de todas as regiões. As capacitações a distância buscam aprimorar o conhecimento das equipes que atuam nas prefeituras.

Os cursos são voltados para diferentes áreas, sendo Finanças, Planejamento, Contabilidade, Meio Ambiente, Tecnologia e administração.  O programa tem como parceiro o Instituto Paulo Ziulkoski. Todas as capacitações são realizadas seguindo o horário de Brasília.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para os municípios que são filiados, com um limite de inscrições. No portal www.cnm.org.br, o interessado confere todos os detalhes e regras que definem as gratuidades na participação de representantes de municípios. 

Confira a programação:

CNM Qualifica EaD: A importância da municipalização ambiental, sua fiscalização e a estrutura administrativa de apoio ao meio ambiente

Local: Plataforma EaD

Data: 26 a 28 de janeiro

Horário: 14:00 às 17:00

Inscrições: cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/780

CNM Qualifica: Lei geral de proteção de dados

Local: Plataforma EAD

Data: 28 a 29 de janeiro

Horário: 14:00 às 17:00

Inscrições: cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/782

CNM Qualifica EaD: Controle Interno – Aspectos gerais para atuação, padronização e planejamento de ações de controle interno

Local: Plataforma EaD

Data: 01 a 02 de fevereiro

Horário: 09:00 às 12:00

Inscrições: cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/788

CNM Qualifica EaD: 10 medidas para alavancar a arrecadação a partir da Dívida Ativa

Local: Plataforma EAD

Data: 02 de fevereiro

Horário: 09:00 às 12:00

Inscrições: cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/789

 

CNM Qualifica EaD: Plano Diretor e Legislações urbanas – Fontes de Financiamento e Desenvolvimento Local

Local: Plataforma EaD

Data: 02 a 03 de fevereiro

Horário: 09:00 às 12:00

Inscrições: cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/787

CNM Qualifica EaD: Ações para ampliar a receita do IPTU

Local: Plataforma EAD

Data: 03 de fevereiro

Horário: 09:00 às 12:00

Inscrições: cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/790

CNM Qualifica EaD: Gestão do Agro nos municípios – Caminhos para o desenvolvimento econômico no pós-pandemia

Local: Plataforma EaD

Data: 02 a 03 de fevereiro

Horário: 14:00 às 17:00

Inscrição: cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/769

 

CNM Qualifica EaD: Desafios e elaboração dos planos de Mobilidade Urbana

Local: Plataforma EaD

Data: 02 a 03 de fevereiro

Horário: 14:00 às 17:00

Inscrição: cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/771

CNM Qualifica EaD: Ética: o Desafio da Atualidade – O que fazer para enfrentar os dilemas de nosso tempo

Local: Plataforma EaD

Data: 04 a 05 de fevereiro

Horário: 14:00 às 17:00

Inscrições: cnmqualifica.cnm.org.br/eventos/781

Fonte: AMM

Leia Também:  Inep publica portaria com diretrizes gerais para o novo Saeb
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA