Momento Cidades

Prefeitura abre pré-cadastro de vacinação para pessoas de 45 a 54 anos com comorbidades

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu nesta sexta-feira (7) o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19, para pessoas que possuem comorbidades com idade de 45 a 49 anos e de 50 a 54 anos. O agendamento desse novo grupo será feito mediante o término da vacinação dos grupos que já estão sendo vacinados e com a chegada de novas remessas de imunizantes que forem disponibilizados para a Capital.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual, que deverá ser consultada regularmente para saber quando será o dia agendado para tomarem a vacina.

“Nós decidimos abrir o pré-cadastro a fim de organização, e também para evitar quaisquer correrias ou possível erros por conta do número de acessos ao site. Mas gostaria de ressaltar que ainda não temos uma data concreta para a imunização dessa classe. Com certeza, conforme a chegada de novas remessas e o término da vacinação dos grupos que já estão com agendamento contemplados, iremos informar através dos nossos canais oficiais de comunicação”, enfatizou a secretária da SMS, Ozenira Félix.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá abre cadastro da vacinação para pessoas de 53 e 54 anos sem comorbidades

Lembrando que neste momento, estão sendo vacinados os idosos com 60 anos e mais, forças de segurança, segunda dose dos trabalhadores da saúde, e pessoas em vulnerabilidade, bem como as gestantes e puérperas com comorbidades, adultos com Síndrome de Down e idosos de 54 a 59 anos com comorbidades.

Propaganda

Momento Cidades

Nota Oficial sobre o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – “Dutrinha”

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que:

– O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho.

– Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América.

– A Prefeitura ressalta que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado.

– Entretanto, devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), motivo pelo qual o jogo no Estádio foi adiado.

Leia Também:  Nota Oficial sobre o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra - "Dutrinha"
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA