Momento Cidades

Prefeitura de Cuiabá amplia atendimento e abre cadastramento para o kit Alimentação Escolar

Publicados

em


Jorge Pinho

Clique para ampliar

Estará aberto a partir das 8 horas desta terça-feira (13) até às 18 horas do dia 16, deste mês, no link, https://shortest.link/czso cadastramento para o kit Alimentação Escolar.  A ação é coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro e envolve as Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

Após acessar o cadastro, o responsável pela família do aluno deve preencher com as informações solicitadas verificando a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próxima da sua residência.

Ao preencher o requerimento o responsável deverá informar os seus dados pessoais e do aluno ou alunos matriculados – nome completo, data de nascimento, unidade educacional que está matriculado, ano/turma e código da matricula -, solicitando o Kit Alimentação Escolar.

Receberão o kit as famílias não atendidas por nenhum programa social, não estejam inscritas no Programa Bolsa Família e que em razão da pandemia provocada pela pandemia do novo coronavírus, estejam passando por dificuldades.

Se a família tem mais de um filho matriculado na rede pública municipal de Educação, receberá um kit para cada aluno.

Leia Também:  Prefeitura disponibiliza caminhões-pipas para apoio em operação no Pantanal durante o fim de semana

Após o preenchimento, o cadastro será avaliado do ponto de vista sócio econômico, por meio de uma entrevista/visita domiciliar, que será realizada pela equipe técnica do CRAS.

Com a aprovação do requerimento, as informações serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação para agendamento e entrega do Kit Alimentação Escolar, da mesma forma como é feito atualmente em relação à entrega dos kits aos estudantes atendidos pelo Programa Bolsa Família.

As unidades educacionais entrarão em contato com os responsáveis para agendamento de dia e hora para a entrega dos kits.

Entrega de kits

Desde o ano passado, com o inicio da pandemia, o Kit Alimentação Escolar foi distribuído em cinco etapas para 18 mil estudantes da rede pública municipal de Cuiabá, em situação de vulnerabilidade, assistidos pelo programa Bolsa Família do Governo Federal. No total foram distribuídos 66.062 kits. Em dezembro de 2020, para 100% dos alunos.

Este mês a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação está distribuindo a sétima etapa do Kit Alimentação Escolar para os alunos atendidos pelo Bolsa Família.

Leia Também:  STF define que cabe a Municípios executar multas aplicadas pelo TCE a agentes públicos

SERVIÇO:

Cadastramento – Kit Alimentação Escolar

Data: 13 a 16 de abri

Horá: Das 8 horas do dia 13, até as 18 horas do dia 16/04

Link de acesso:https://shortest.link/czs 

Instrução: Após abrir a página, confirmar que não é “robo”, em seguida acessar a URL

Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses

Publicados

em


A segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, das quatro previstas, foi realizada neste domingo (26) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Além dos atletas, o evento esportivo foi acompanhado por autoridades e familiares dos atletas, que estiveram à beira do circuito torcendo pelos competidores.

O evento foi organizado pela  Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio das secretarias de  Saúde, de Infraestrutura e Obras e de Segurança e Trânsito, além da parceria com o Corpo de Bombeiros e empresas privadas.

Para essa segunda etapa, a Corrida Setembro Amarelo, teve 200 inscrições efetivadas. Dessas, cerca de 100 atletas já haviam participado da primeira edição, em agosto deste ano.

Para dar a largada, às 7h, o prefeito Miguel Vaz, acompanhado da primeira-dama Janice Ribeiro, destacou a retomada do esporte. “Avançamos na vacinação e os nossos dados mostram isso. Então a gente começa a superar essa pandemia e retomar, mesmo que de maneira gradativa, essas atividades que movimentam a cidade”.

O evento esportivo teve largada na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e reuniu pessoas das mais diversas faixas etárias. 

David Ivo tem 63 anos e usou da sua experiência para chegar à frente dos demais na categoria, conquistando assim a primeira colocação. “Graças a Deus eu consegui terminar a prova, tranquilo, não forcei, correndo no meu limite. O esporte pra mim representa saúde”.

Na categoria 16 a 29 anos, o jovem Elizeu Santos, de 22 anos, foi quem cruzou a linha de chegada primeiro. “Esse é um evento muito bem organizado. A Secretaria sempre abre as portas para os jovens atletas e isso é muito bom. Eu já corro há quatro anos e estou me preparando agora para o estadual em Cuiabá, no mês de outubro, então só tenho a agradecer esse incentivo da secretaria.” 

No Geral Feminino, Antônia de Willian Carvalho foi quem conquistou a primeira colocação. “Essa corrida é muito importante para nós que estamos voltando agora, depois dessa pandemia. Hoje, apesar de estar lesionada, meu desempenho foi bem melhor do que na primeira edição”.

Dentre as tantas associações presentes, estava a ACCOR – Associação dos Corredores de Rua de Lucas do Rio. Na linha de chegada, a presidente do grupo, Cristiane Tanaka, gritava palavras de otimismo e força, em apoio aos competidores. “Faz parte do esporte a gente incentivar. Eu sempre falo para esses atletas que a chegada é um símbolo de superação. Muitos aqui começaram a correr agora, outros já estão aí há muitos anos. Então é muito importante completar o percurso e o resultado é consequência”.   

“Nós da secretaria ficamos muito felizes em ver essa participação da população. Estamos com outros eventos acontecendo na cidade, devemos iniciar mais alguns em breve e a gente espera retomar, mesmo que aos poucos, a prática esportiva em Lucas do Rio Verde”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
 
Ainda este ano, outras duas edições do esporte devem ocorrer, concluindo assim todas as etapas da Corrida Quatro Estações. 

Abaixo você pode conferir todos os resultados.

Leia Também:  Em parceria com CMEI, unidade básica de saúde do Ilza Terezinha Picolli Pagot realiza Dia D de atendimento às crianças
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA