Momento Cidades

Prefeitura de Cuiabá entrega ‘super praça’ no Jardim das Américas

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Moradores do bairro Jardim das Américas receberam mais uma área de lazer na noite desta quinta-feira (25). A praça foi construída na  3ª Etapa do bairro e há mais de 35 anos a comunidade aguardava a construção desse espaço que já foi um local abandonado e reduto para marginais. Quem realizou a obra foi a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb). 

A praça conta com uma pista para caminhada, campo de areia, espaços de lazer, parquinho para as crianças, quadra de tênis e iluminação com LED.”Existia aqui, uma área invadida por marginais que faziam furtos na região e escondiam aqui. Fizemos a limpeza,  nivelamento do terreno, transformamos essa região, dando vida e oportunidade de lazer, academia ao ar livre, brinquedo para as crianças e bem iluminado, o que gera mais segurança. A gestão que pensa na qualidade de vida das pessoas e é essa a filosofia da gestão Emanuel Pinheiro e Stopa, melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito em exercício, José Roberto Stopa. 

Conforme o secretário da Limpurb, Vanderlucio Rodrigues, a gestão já entregou mais de 150 praças em todos os cantos da Capital. “Já são mais de 150 praças construídas em Cuiabá e  é o maior programa  de lazer do estado. Logo, a gestão entregará uma das maiores praças de Cuiabá, que é no Pedregal. A equipe do Emanuel Pinheiro e Stopa trabalha para o interesse dos cuiabanos, alguns criticam e nós  respondemos com trabalho”, disse. 

Leia Também:  Projeto prevê auxílio de R$ 2 bilhões para santas casas e hospitais filantrópicos
Por fim, o presidente do bairro, José  Teixeira de Carvalho, elogiou a gestão pelas diversas obras que foram realizadas no bairro e em toda cidade. “Quero agradecer o  Emanuel Pinheiro, o prefeito em exercício Stopa,  o deputado federal Emanuelzinho e vereadores. Há mais de 30 anos lutamos por essa praça e nos últimos 5 anos essa gestão fez 3 praças no Jardim das Américas. Esse local estava abandonado , e hoje, recebemos essa praça com iluminação LED , parquinho, quadra e tudo isso aqui. Parabéns ao prefeito por investir na área de lazer. Aqui vai beneficiar todos os bairros vizinhos, não só nós moradores do Jardim das Américas”, disse.
A  praça foi instalada na Avenida Brasília, depois do supermercado Big Lar, 3ª Etapa do Jardim Das Américas.  Participaram do ato de inauguração da praça, o deputado federal Emanuelzinho, os vereadores,  Cezinha Nascimento, Alex Rodrigues,  Marcrean Santos,  Luiz Fernando, Sub-Prefeito da região do Coxipó do Ouro, Juliano Coutinho, Ricardo Lobo, da Relações Comunitárias,  Secretária de Educação, Edilene Machado , Oscarlino Alves (Turismo),  Leovaldo Sales (Ordem Pública), Ralf Macedo (Obras), Leonardo Leão (Habitação) e Luciana Zamproni (Secretaria da Mulher). 

Propaganda

Momento Cidades

Primeiro dia de vacinação contra Covid-19 na Guia tem boa adesão e mais de 100 crianças são imunizadas

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O temor da agulha, sensação muito comum entre as crianças quando são submetidas a alguns procedimentos médicos, dá sinais de que é coisa do passado. É o que demonstrou o primeiro dia de vacinação infantil, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, zona Rural de Cuiabá, que começou na quarta-feira (26). Na ocasião, 106 crianças receberam a primeira dose da vacina pediátrica da farmacêutica Pfizer, contra a Covid-19.

A imunização ocorre  no salão aos fundos da Igreja Matriz Nossa Senhora da Guia, tendo em vista, que a região conta apenas com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) direcionada ao atendimento dos adultos. Conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacinação infantil deve ocorrer de forma separada dos demais grupos. O polo atende inicialmente crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, que moram com pacientes imunossuprimidos, quilombolas e aquelas entre 8 e 11 anos completos, sem comorbidades.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a batalha contra o coronavírus não pode parar, sendo esta uma prioridade em sua gestão e afirmou estar aliviado com a inclusão dos pequenos no cronograma nacional. 

Leia Também:  Emanuel Pinheiro compartilha prêmio Prefeito Amigo da Criança em live

“Como não podemos disponibilizar muitas UBS para a imunização das crianças, porque ainda estamos imunizando os adultos, além de atendermos vários pacientes com sintomas gripais, pedi que colocassem ao menos uma unidade em cada regional, para facilitar o acesso da população. Estamos fazendo a nossa parte, cuidando da nossa gente e acima de tudo zelando pela saúde e bem-estar dos cuiabanos. Vamos continuar avançando. Nossa meta é vacinar a todos, o vírus não é brincadeira”, reforçou. 

Heloisa Lopes Martins, de apenas 8 anos, acompanhada por sua avó, Vanda Miranda, foi uma das primeiras crianças a serem imunizadas. Ela disse que estava ansiosa pela chegada do grande dia e garantiu que não sentiu medo da picadinha. “Estou feliz, tenho muito medo do vírus e quis tomar a vacina logo, agora estou mais tranquila”, disse a garota. Vanda não escondeu o entusiasmo em estar presente ao lado da neta neste momento tão importante, salientando que restava apenas ela na família que ainda não havia se protegido do vírus. 

Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde publica Portaria para regulamentar o uso de teste rápido de antígeno nas unidades de saúde

Uma recepção para lá de divertida foi preparada com todo amor e carinho pela equipe de saúde com painel decorativo, máscaras de personagens infantis, balões e até a entrega simbólica de certificado aos mini corajosos que compareceram ao local. 

Na próxima semana, o cronograma disponibilizará a aplicação da Coronavac para faixa etária de 8,9,10 e 11 anos sem comorbidades no Distrito.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA