Momento Cidades

Prefeitura entrega renovação de espaço para atividades físicas no Cabo Michel

Publicados

em

Moradores do residencial Cabo Michel e região já podem aproveitar de uma estrutura renovada para a prática de atividades físicas no Espaço Esportivo e de Lazer “Ricardo Alexandre de Lima Garcia”, após a entrega da revitalização do local, realizada pela prefeitura de Várzea Grande, nesta quarta-feira (11), em evento que integra as comemorações de 155 anos de fundação da cidade.

Em seu discurso, o prefeito Kalil Baracat falou sobre o respeito ao erário de Várzea Grande, refletido em novos investimentos das esferas estaduais e federais na cidade, em obras da educação, infraestrutura, esporte e mais. “Temos investido em todas as regiões da cidade, com várias entregas neste período do aniversário. E como todos sabem, a água é a prioridade número um da nossa administração, portanto no dia 16 de maio vamos lançar mais duas Estações de Tratamento de Água (ETA), investimento que poucos prefeitos fizeram para levar água para toda Várzea Grande”, disse.

Com custo aproximado de R$300 mil, o projeto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) incluiu a revitalização da quadra poliesportiva e das instalações elétricas, construção de um palco, plantio de árvores e grama, fixação de bancos e lixeiras, além de brinquedos e equipamentos de ginástica.

Leia Também:  Sugestão de pauta: Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos ocorre neste sábado (28)

Para o superintendente de Esporte e Lazer, Jadir Pereira, no evento representando o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Silvio Fidelis, a entrega da reforma demonstra o olhar humano do prefeito para as comunidades periféricas. “Lá atrás isso aqui era só um terreno com um campinho de chão batido feito pela própria comunidade. Agora esse investimento da Prefeitura transformou aquela semente que a população plantou em uma praça, com playground para as crianças, academia ao ar livre e onde a Smecel vai poder trazer mais dos seus projetos para a população”, afirmou.

O Espaço deverá ser utilizado para a prática de atividades físicas e esportes como futsal, basquete, vôlei e handebol. No futuro, a previsão é que se torne também um polo do Programa Qualidade de Vida, da Smecel, que oferece aulas de Zumba, Circuito Funcional, GAP e alongamento.

Amanda Bassani, moradora do Cabo Michel, disse que pretende aproveitar o espaço para o lazer com Eloá, sua filha pequena. “Era difícil usar o espaço antes e aqui é longe dos outros parques, mas agora vai dar pra vir, trazer as crianças para brincar”, disse e completou falando também sobre a segurança que um espaço com iluminação melhor oferece à comunidade.

Leia Também:  Prefeito de Nova Ubiratã MT Edegar Bernardi diz que a regularização fundiária no municipio é um dos objetivos de sua Administração

Propaganda

Momento Cidades

Estudantes dos 8º e 9º Anos da EMEB Senador Darcy Ribeiro participaram de visita a Câmara Municipal

Publicados

em

Estudantes dos 8º e 9º Anos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Darcy Ribeiro, localizada no bairro Jardim Industriário, participaram, na quinta-feira (26), de uma visita guiada ao legislativo municipal. O Projeto Cuiabaninhos é uma iniciativa da Câmara Municipal, realizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo, discutir temas ligados a cidadania.

A visita dos 35 estudantes começou em frente ao obelisco na Praça Moreira Cabral. No local eles receberam informações sobre o Centro Geodésico da América do Sul e o Campo D´Ourique. Já na Câmara Municipal eles conhecerem o Plenário Ana Maria Couto, o “Plenarinho”, onde participaram de uma palestra sobre o Poder Legislativo. Após o lanche os estudantes visitaram o Plenário das Deliberações Paulo de Campos Borges.

O diretor da escola, Lauro Flávio Sebalhos, e o assessor pedagógico da Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Edimilson Moraes, acompanharam a visita guiada e falaram sobre como o projeto auxilia no desenvolvimento dos jovens para construção de uma sociedade mais ativa na política.

Leia Também:  Crueldade: Filho é suspeito de matar a mãe de 71 anos encontrada morta pela Polícia e vizinhos no quarto do Apartamento onde moravam

“Como diretor, avalio como muito positivo para as nossas unidades educacionais, auxiliando e complementando a formação dos nossos estudantes como cidadãos. É importante que possamos trabalhar junto com os jovens na construção da cidadania. A Secretaria Municipal de Educação e a Câmara estão proporcionando esse ambiente para o conhecimento. A escola inteira queria participar hoje, mas eu expliquei que vamos participar gradativamente”, disse Lauro Flávio, diretor da EMEB Senador Darcy Ribeiro.

“É um momento ímpar na vida desses adolescentes e, principalmente, no retorno desse projeto tão importante para despertar a cidadania, onde eles aprendem esses conceitos, o que é direito, o que é dever. Despertar o interesse na questão do voto e a participação enquanto cidadãos atuantes da sociedade”, avaliou Edmilson Moraes, assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

Geovanna Soares, de 13 anos, estudante do 8º Ano, gostou da experiência que trouxe conhecimento sobre seus direitos e deveres. “Estou achando muito legal, porque é uma coisa que nós já queríamos antes. Aprendemos muito e, o que quero levar pra minha vida é muito aprendizado. É muito importante o projeto porque informa os nossos direitos, o que podemos ou não fazer. E isso vai estar adicionando o nosso conhecimento”, contou a estudante.

Leia Também:  Sugestão de pauta: Prefeitura de Cuiabá promove 3ª Edição da Feira de Adoção Voluntária de Pets

Gabrielly Anne da Silva Costa, do 9º Ano, disse que também aprendeu muito com a visita. “A experiência foi edificante. Essa visita me ajudou a entender como é o trabalho dos vereadores e agora tenho uma boa ideia sobre o assunto”, disse a estudante.

“Como professor vejo essa experiência como bastante gratificante tanto para  nós como para os estudantes, no despertar da cidadania, para que eles possam saber que a democracia é construída com a participação deles também e que direitos e deveres têm locais específicos para serem discutidos”, disse o professor de Inglês e Redação, João Pedro Amorim Franceschi, ex-estudante da unidade.

 

 

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA