Momento Cidades

Prefeitura entrega seis veículos novos para atender as demandas dos Conselhos Tutelares da Capital

Publicados

em


Vicente Aquino

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência entregou nesta sexta-feira (07) seis veículos zero quilômetro para atender os conselhos tutelares. As chaves foram entregues para cada coordenador.

“Essa é mais uma demanda dos conselhos que estamos atendendo. A gestão Emanuel Pinheiro tem essa preocupação, oferecer condições de trabalho para que os serviços sejam executados de forma eficiente”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Presente a entrega, o vereador Eduardo Magalhães que preside a Comissão da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal, parabenizou a iniciativa do prefeitura com essa entrega desse importante instrumento de trabalho que vai contribuir com o trabalho executado por essas pessoas. “Estamos vivendo um momento delicado, onde infelizmente estamos tendo vários casos de violência envolvendo menores. O prefeito e a primeira-dama Márcia Pinheiro estão de parabéns”, declarou o parlamentar.

“Com esses veículos novos, iremos exercer as nossas funções com rapidez. Atendemos crianças e adolescentes, que precisam do nosso apoio em momentos delicados”, declarou o coordenador dos Conselhos Tutelares de Cuiabá, o conselheiro tutelar, Oilson Souza.

Leia Também:  Gestores podem acompanhar webinário do BID sobre compras públicas

A secretária adjunta de Assistência Social Clausi Barbosa fez questão de ressaltar que a Assistência está de portas abertas para atender os conselhos. Nem sempre conseguimos resolver da forma que planejamos. Contem conosco”, comentou.

O município conta com seis Conselhos Tutelares nos bairros Centro, Pedra 90, CPA, Santa Izabel, Coxipó e Planalto. Além do Conselho Tutelar Plantão que funciona na sede da Casa dos Conselhos. 

A Casa dos Conselhos está situada na Avenida. Dom Aquino, 184, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.



Propaganda

Momento Cidades

Nota Oficial sobre o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – “Dutrinha”

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que:

– O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho.

– Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América.

– A Prefeitura ressalta que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado.

– Entretanto, devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), motivo pelo qual o jogo no Estádio foi adiado.

Leia Também:  Cerca de mil pessoas faltam à vacinação por dia, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA