Momento Cidades

Prefeitura inova com atendimento a população e servidores via whatsapp em Rondonópolis

Publicados

em


.

A Prefeitura de Rondonópolis disponibilizou uma nova ferramenta de atendimento às demandas da população e também dos servidores por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. Entrando em contato pelo número 66 98438-2460 os usuários poderão solicitar atendimento, fazer agendamentos e acessar informações de diversas secretarias municipais.

O serviço já entrou em operação e funciona 24 horas por dia. Inicialmente estão disponíveis para acesso os serviços das Secretarias Municipais de Administração, Transporte e Trânsito, Ciência e Tecnologia, Gestão de Pessoas e também obter informações sobre para serviços dos cemitérios municipais da Vila Paulista e da Mata Grande.

Para acessar as informações basta salvar o número 66 98438-2460 no smartphone e mandar um oi ou qualquer outra mensagem por meio do aplicativo Whatsapp. No primeiro acesso, é preciso fazer um cadastro informando nome e bairro onde mora e na sequência indicar se é cidadão ou servidor da prefeitura. O serviço é totalmente gratuito e o número não recebe ligações.

Acessando o menu de itens da Secretaria Municipal de Administração, por exemplo, é possível fazer agendamento de serviços de limpeza, manutenção elétrica e hidráulica, serviços do departamento de patrimônio e também sobre documentações gerais. Já a pasta de Gestão de Pessoas disponibilizou por meio do departamento de Recursos Humanos, informações sobre licença prêmio, férias, pensão, aposentadoria e abono permanência.

Essa nova ferramenta digital vem ao encontro das medidas que a Prefeitura vem tomando para diminuir o risco de contaminação nesse período de pandemia. Com eles servidores públicos e a população em geral tem acesso a várias informações sem precisar ir até o Paço Municipal. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Receita abriu diversos canais de atendimento via e-mail e telefone aos contribuintes.

Recadastramento

Taxistas, mototaxistas e motoristas auxiliares poderão fazer, por meio do aplicativo, o recadastramento. Os interessados vão encontrar a lista de documentos exigidos para o recadastramento e poderão fazer praticamente todo o processo sem estar pessoalmente na Setrat, enviando formulários e anexos via e-mail, conforme orientado pelo aplicativo.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em parceria com a Marinha, Prefeitura de Cuiabá leva atendimento médico à população ribeirinha
Propaganda

Momento Cidades

Concluída ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança em Matupá

Publicados

em


.

Foi concluída a obra de construção da cozinha, refeitório, despensa, banheiros, central de distribuição de gás e horta comunitária escolar da Escola Mundo Encantado da Criança, localizada no Bairro Jardim das Flores em Matupá-MT.

Os mais de 420 alunos que estão recebendo as atividades pedagógicas a distância, através da modalidade remota de ensino, com todo assessoramento dos professores, coordenação e direção brevemente acessarão este novo espaço.

Foram investidos na promoção das melhorias estruturais mais de R$ 965.000,00.

Aproveitando o período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo corona vírus, o Prefeito Valtinho Miotto também determinou a construção de calçadas de tijolos intertravados e estacionamento estratégico no entorno da unidade pública escolar.

O novo prédio segue os padrões sanitários, sistema de prevenção de incêndios e de Proteção as Descargas Atmosféricas, além de mecanismos prediais de acessibilidade.

“Assim que sairmos desta crise epidemiológica da Covid-19, a Escola Mundo Encantado da Criança poderá receber os alunos com uma infraestrutura ainda melhor para o momento das refeições ou merenda, além de aprenderem logo cedo, a importância do cultivo da terra e dela extrair o alimento através da horta comunitária escolar. Todo complexo de cozinha, refeitório, despensa, banheiros e outros setores edificados, também proporcionam melhores condições de trabalho aos servidores públicos da educação”, enfatizou o Prefeito Valtinho.

A Secretaria de Educação fez a complementação dos equipamentos, aparelhos e mobiliários.

 

Leia Também:  Assistência Social de Nova Monte Verde promove campanha de prevenção à violência doméstica
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA