Momento Cidades

Prefeitura de Cuiabá realiza novo processo licitatório para garantir pavimentação do bairro Jardim Industriário II

Publicados

em

 

Luiz Alves

 

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá está realizando um novo processo licitatório para garantir a retomada da obra de pavimentação do bairro Jardim Industriário II. A adoção da medida foi necessária por conta da rescisão contratual efetuada com a empresa vencedora do primeiro certame, concluído pelo Município no fim de 2020. A previsão é de que a nova concorrência pública seja finalizada em novembro deste ano.

O novo processo licitatório recebeu a inscrição de sete empresas. Dessas, cinco foram consideradas habilitadas, após a análise das documentações feita pela Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contrato. Neste momento, a Secretaria de Obras Pública faz a avaliação da qualificação técnica das classificadas. Por fim, será feita a abertura das propostas de preço e anúncio vencedora.

O bairro foi incluído pela gestão Emanuel Pinheiro no programa Minha Rua Asfaltada, para receber a melhoria na infraestrutura viária em todas as ruas. Com um investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões, o projeto para a comunidade prevê a execução de cerca de cinco quilômetros de pavimentação. Além disso, também estão inclusos a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada.

Leia Também:  Curta-metragem "Olhos da Alma" estreia no Cine Floresta nesta quarta-feira (1º)

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é a responsável por coordenar e fiscalizar a execução do projeto. “No primeiro semestre deste ano, solicitamos a rescisão contratual ao constatarmos que o trabalho no local não estava em conformidade com o padrão de qualidade que exigimos. Após finalizar essa etapa, iniciamos a licitação e, na sequência, vamos assinar uma nova ordem de serviço”, explica o vice-prefeito e titular da Pasta, José Roberto Stopa.

A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, criado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro com o objetivo de avançar com a melhoria na infraestrutura nos bairros da Capital. O recurso aplicado no Jardim Industriário II é fruto de uma operação de crédito de R$ 17,8 milhões, formalizada em 2020 com o Banco do Brasil. Também são beneficiados com o investimento os bairros Sol Nascente, Jardim Imperial II e Nova Esperança III.

“Contando com uma grande articulação do prefeito Emanuel Pinheiro, continuamos trabalhando para que novos bairros sejam beneficiados. Agora, estamos finalizando as etapas administrativas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pavimentar 19 bairros. Para adiantar, também iniciamos as licitações para contratação das empresas”, completa Stopa.

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA - Emanuel Pinheiro entrega mais de 6 km de pavimentação no bairro São João Del Rei

Momento Cidades

Representantes do TCE visitam HMC e realizam conferência nas escalas médicas

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, Paulo Rós reuniu-se nesta terça-feira (30) no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC com o supervisor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Luiz Otávio Esteves e o auditor do TCE, Rodrigo Castro Vila. O encontro foi realizado a pedido da equipe do TCE.

Um dos assuntos discutidos trata dos contratos das empresas terceirizadas que realizam atendimento médico no HMC e os pagamentos. “Explicamos para os representantes do TCE que estamos equilibrando a questão dos pagamentos das empresas terceirizadas e estamos trabalhando firme para deixar as contas em dia”, revelou.

Paulo disse ainda que propôs aos membros do TCE de deixá-los a par sobre todos os passos que forem tomados em relação à reposição dos contratos das empresas que atendem a área médica, além de alinhar com eles as ações relativas à realização de concursos, processos seletivos e formas de contratação para substituição dos contratos.

Leia Também:  Curta-metragem "Olhos da Alma" estreia no Cine Floresta nesta quarta-feira (1º)

“Foi uma reunião bastante produtiva. Entregamos a eles a ata da comissão que criamos para tratar das licitações realizadas pela ECSP, além da ata que fizemos em uma reunião no Conselho Regional de Medicina com o Sindicato dos Médicos. Nosso intuito é estarmos sempre alinhados com os órgãos de controle, trabalhando com total transparência. Este acompanhamento do TCE nos processos da ECSP nos ajuda muito. Esperamos trabalhar sempre em consonância com o TCE e quaisquer outros órgãos de controle que queiram nos acompanhar, sempre com clareza e principalmente com muita responsabilidade”, comentou o diretor.

Após a reunião com o diretor da ECSP, os dois representantes do TCE fizeram uma visita às instalações do HMC com o diretor técnico do hospital, dr. Vinicius Gatto. Eles verificaram se as escalas médicas das UTIs e das enfermarias estavam sendo cumpridas adequadamente. O supervisor de controle externo do TCE avaliou positivamente a visita. “Viemos fazer uma visita para verificar a situação das escalas médicas das UTIs e enfermarias do HMC. A avaliação foi positiva, o pessoal foi bem prestativo, deu as informações que a gente precisava prontamente, inclusive agradecemos por isso. Na verificação que fizemos para a data de hoje, as escalas estavam completas”, revelou Luiz Otávio.

Leia Também:  Dezessete motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca em Cuiabá

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA