Momento Cidades

Primeira edição da Batalha da Central ocorre neste sábado (28) no Espaço Silva Freire

Publicados

em

Assessoria Batalha de Rima

Clique para ampliar

A batalha de rima e poesia vai tomar conta do Espaço Silva Freire neste sábado (28), com a ‘Batalha da Central’ que será realizada a partir das 18h, no Teatro Arena, com entrada franca. O evento conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Regional Sul. 

A Central das Ruas é um projeto que se caracteriza pela expansão artística do movimento Hip Hop em Cuiabá. Por meio da Batalha da Central, os amantes e curiosos da cultura underground poderão prestigiar as apresentações de rimas, poesias e outras atrações.

Os MC’s que chegarem à final serão premiados com valor em dinheiro, trança unissex e tatuagem, em parceria com apoiadores. O evento é organizado pelos rappers Gabriella Maciel e Max William.

“Será um belíssimo evento para valorizar a arte de rua, por isso, convidamos aos jovens, adultos, adolescentes e todos aqueles que queiram prestigiar a Batalha da Central aqui no Espaço Silva Freire, um espaço de lazer e cultura”, convida o coordenador do Espaço Silva Freire, Varley Rocha.

Leia Também:  Lançada nesta sexta-feira(05) a Programação de aniversário do municipio de Sinop MT que começa no próximo 02 de setembro

Serviço:

Assunto: Batalha da Central

Data: Sábado (28)

Onde: Espaço Silva Freire, Av. Palmiro Paes Barros (ao lado da policlínica do Coxipó)

Horas: 18h

Propaganda

Momento Cidades

Incêndio de grandes proporções registrado na tarde desta segunda destrói cerca de cinco mil fardos de algodão em Tapurah MT

Publicados

em

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde desta segunda-feira(08), em Tapurah MT, causando um prejuízo aproximado de 20 milhões de reais a Empresa proprietária de 5000 fardos de algodão.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, em Lucas do Rio Verde MT, foi acionada via 193. para combater o fogo que teve sua origem em cinco mil fardos de algodão, há 116 KMs do Municipio. 

No local foi constatado um incêndio na fase ativo em 5.000 rolos de algodão, alta caloria, alta radiação.

Os militares configuraram uma linha de 2 1/2 polegadas para o combate as chamas, e priorizaram a coordenação das ações no resfriamento da radiação em profundidade, obtendo apoio de 15 caminhões-pipa, 50 colaboradores, e 01 avião Air trator agrícola na sinergia da extinção.

Após cerca de 4horas de trabalhos e gerenciamento o incêndio enfim entrou na fase de decaimento, rescaldo, redução abrupta de fumaça e calorias.

Segundo estimativas do Engenheiro agrônomo Sr Diego onttonelly houve prejuízos da ordem de 20 milhões.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá mantém mutirões do Cadastro Único nas unidades socioassistenciais

Após o controle da propagação os colaboradores continuaram o jato neblinado, devido às propriedades de reignição do algodão e a por fim guarnição se deslocou para Lucas do Rio Verde MT.

Logística:

15 caminhões de 20.000l;
01 aernovave Air trator 3000l;
01 ABTF312 de 5000l;
02 militares ;
50 funcionários;

 

Otavio Ventureli(da redação com Assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI