Momento Cidades

Programa Albergue Humanizado oferece atendimentos em Saúde a partir desta terça-feira (17)

Publicados

em

Dando continuidade aos serviços oferecidos pelo Programa Albergue Humanizado da Prefeitura de Cuiabá, novos atendimentos em saúde serão realizados a partir desta terça-feira (17), no período de 07 às 11 horas, nas Unidades de Acolhimento “Manoel Miraglia” e Casa de Abrigamento Porto. A ação tem como principal objetivo, criar ferramentas que possibilitem o resgate e a inserção social, a partir de ações intersetoriais voltadas à população em situação de rua. 

Serão ofertadas consultas médicas, encaminhamentos para consultas especializadas e realização de exames de sangue e imagem, acesso a medicamento, atendimento odontológico, acesso ao atendimento na saúde mental, confecção do Cartão Nacional de Saúde (CNS), entre outros.

A coordenadora da Proteção Social Especial, Maggie Carolina Maidana disse que os atendimentos serão realizados até o final do ano, já com um calendário programado de atendimentos. Além do dia 17, as demais datas são 19, 24 e 26 de setembro e 22 e 29 de outubro, com atividades do programa nessas duas unidades, sempre das 07 às 11 horas.

Leia Também:  Posto da Ouvidoria-Geral de Cuiabá é instalado no polo de vacinação Senai Porto

“A pessoa com uma saúde em dia consegue ter mais força para lutar pela sua recuperação, requerer essa cidadania. São iniciativas como essa que nos enchem de esperança e reforça nossa vontade de lutar e fazer o diferencial na vida das pessoas”, reforçou a coordenadora.

A primeira unidade de Acolhimento a receber a ação do programa foi no Distrito da Guia, no dia 26 de agosto onde foram realizados mais de 70 atendimentos.

O Albergue “Manoel Miráglia” fica na Rua Istambul, n ° 02, bairro Bordas da Chapada e a Casa de Abrigamento Porto está localizada na Rua Coronel Benedito Leite, nº 637, bairro Centro Sul.

FUNCIONAMENTO 

Os albergues tem capacidade para atender 50 pessoas, que recebem atendimentos básicos de higiene, refeição e repouso.

As unidades de acolhimento contam com uma equipe multidisciplinar para atendimento dos moradores em situação de rua com acolhimento, triagem e encaminhamento para benefícios sociais e mercado de trabalho.

O tempo de permanência é temporário, podendo o usuário ficar no local por até três meses.

Leia Também:  Começa a coleta do Censo Escolar 2021

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

LUCAS DO RIO VERDE

Vacinação Covid-19: Confira o cronograma da semana

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Saúde reforça sobre o cronograma de campanhas da vacinação contra a Covid-19 para o restante da semana. Além dessas ações, o Município também segue com a vacinação por agendamento nas unidades de saúde para pessoas que fizeram o pré-cadastro de comorbidades no site da Prefeitura.

O agendamento é realizado após a análise da documentação que o paciente envia ao fazer o pré-cadastro. No site da Prefeitura o cadastramento estará disponível até o dia 30 de junho, às 18h.

Confira abaixo a programação da vacinação.

QUINTA-FEIRA (24)

PRIMEIRA DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a ação será na próxima quinta-feira (24), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso para pedestres.

Gestantes e puérperas devem comparecer munidas de Prescrição Médica, com indicação e liberação do profissional, e o documento também deve ser assinado pela paciente. As pacientes serão imunizadas com a vacina da marca Pfizer, autorizada pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8716/

SEXTA-FEIRA (25)

PRIMEIRA DOSE – PESSOAS COM 53 ANOS COMPLETOS OU MAIS 
Pessoas com 53 anos completos ou mais devem comparecer para a vacinação que será realizada no dia 25 de junho (sexta-feira), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), com entrada pela Avenida Beira Mata.

A ação será em forma de drive-thru e também com acesso para pedestres.

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8739/

SEGUNDA DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS
A convocação é para todas as GESTANTES E PUÉRPERAS que receberam a primeira dose no dia 29 de maio nos PSFs Alvorada e Cerrado.

A vacinação será do dia 25/06, das 7h30 às 10h30, na Vigilância em Saúde, localizada na Rua Corbélia, nº 1.819 S, bairro Jardim das Palmeiras (atrás do antigo Fórum).

Mais informações em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8743/

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que a aplicação está garantida a todos dos grupos convocados e que não há necessidade de chegar antecipadamente aos locais de aplicação. No entanto, segue a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

Para todas as vacinações é obrigatória a apresentação da carteira vacinal e documento oficial com foto.

Além disso, será disponibilizado tanto no Parque de Exposições quanto na Vigilância em Saúde um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, nas ações de quinta e sexta-feira, se possível, dê preferência à imunização dessa forma.

Mais informações no site https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

Leia Também:  Mato Grosso registra 440.582 casos e 11.711 óbitos por Covid-19
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA