Momento Cidades

Recadastramento anual dos servidores da Secretaria de Educação é prorrogado até 20 de agosto

Publicados

em

O prazo para os servidores efetivos em exercício lotados na Secretaria Municipal de Educação fazerem o recadastramento anual foi prorrogado até o dia 20 de agosto. A atualização dos dados deve ser feita exclusivamente por meio eletrônico, através do endereço http://www.recadastramentosmge.cuiaba.mt.gov.br. Ao acessar o sistema, o servidor deverá ter em mãos documentos pessoais, comprovante de endereço, certificados de cursos e documentos dos dependentes (veja lista completa ao final).

O recadastramento é obrigatório a todos os servidores efetivos ativos da Administração Pública direta e indireta e foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro por meio do Decreto nº 8.328, de 18 de fevereiro de 2021.

A Secretaria Municipal de Gestão é a responsável pela organização, implementação e gerenciamento do recadastramento. Ele é importante para que o Município tenha uma base de dados para traçar políticas de valorização dos servidores, bem como para adequar a distribuição dos recursos humanos.

Ao fazer a atualização dos dados, os servidores públicos titulares de cargo efetivo em exercício deverão apresentar a documentação também dos seus dependentes, quando houver. O cadastramento do dependente indicado pelo servidor não presume a condição de dependência econômica e não dispensa a sua avaliação no momento do requerimento de benefício.  A Diretoria de Gestão de Pessoas efetuará a complementação, alteração e a validação dos dados cadastrais.

Leia Também:  Deputado Estadual Dal Molin indica aquisição de carreta tanque para combate a incêndios florestais

O secretário de Gestão, Alexandre Beloto, explica que “é importante que os servidores realizem o cadastro, uma vez que precisamos dos dados para manter nosso sistema atualizado e possibilitar, sempre priorizando o interesse público, alocar melhor os servidores, de acordo com seu perfil”, afirma.

Relação de documentos pedidos no Recadastramento para o Servidor, dependentes e companheiros:

CPF

Registro Geral

Carteira de Habilitação

Self do com documento de identidade/habilitação.

Comprovante de residência

Certidão de nascimento

Certidão de casamento

Declaração de união estável

Título de Eleitor

Carteira de Trabalho

Comprovante de quitação militar

Diplomas

Certificados de cursos

Laudo de deficiência

Comprovante de matrícula escolar

Comprovante de matrícula universitária

Declaração de dependência

Carteira de Vacinação

Comprovante de nomeação de cargo em comissão ou de cedência para órgão externo

 

SORRISO

Sorriso tem programação especial durante a Semana do Idoso

Publicados

em


Em Sorriso, várias atividades marcam a semana em comemoração à data, celebrada na próxima sexta-feira (01/10). As ações, organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) juntamente com o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) começaram ontem (27), com uma canastra mista no período da tarde no CCI.

Hoje (28), os idosos participam de uma partida de vôlei adaptada, no Ginásio Flor do Cerrado, das 13h30 às 15 horas. Também terá canastra e competição de bolãozinho no CCI. À noite, a partir das 19 horas, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa será palco de uma ação comunitária para debater sobre saúde mental, fazendo parte da programação da Campanha Setembro Amarelo.

Amanhã (29), a diversão será garantida com partidas e bocha e sinuca; e na quinta (30), os idosos irão se refrescar na piscina jogando biribol (esporte aquático) com equipe masculina (pela manhã) e feminina (à tarde).

Para encerrar a semana alusiva ao 1º de outubro, uma programação especial aguarda os idosos no CCI, com concurso de pratos variados. A confraternização acontecerá no período da tarde.

Leia Também:  Conquista: Economia revoga a suspensão das análises de capacidade de pagamento

Todas as atividades realizadas durante a Semana do Idoso seguirão à risca as medidas de biossegurança necessárias para frear a pandemia de Covid-19.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA